Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 6,3%

Variação mensal -3,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 9,2%

Variação mensal 1,2%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 38,7%

Percentual no mês 38,4%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 57,3%

Percentual no mês 57,8%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 402,57

Pontualidade do pagamento 82,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.340,29

Pontualidade do pagamento 80,7%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,95

Pontualidade do pagamento 92,0%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 21,3%

No mês (em milhões) 8,4

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 22,0%

No mês (em milhões) 8,0

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 49,2%

No mês (em milhões) 80,4

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 3,6%

Variação mensal -1,2%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 6,3%

Variação mensal -3,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 9,2%

Variação mensal 1,2%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 38,7%

Percentual no mês 38,4%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 57,3%

Percentual no mês 57,8%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 402,57

Pontualidade do pagamento 82,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.340,29

Pontualidade do pagamento 80,7%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,95

Pontualidade do pagamento 92,0%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 21,3%

No mês (em milhões) 8,4

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 22,0%

No mês (em milhões) 8,0

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 49,2%

No mês (em milhões) 80,4

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 3,6%

Variação mensal -1,2%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Agronegócio

Com ajuda da Serasa Experian, Raízen otimiza em 95% tempo de renovação de contrato com fornecedores de cana

Com ajuda da Serasa Experian, Raízen otimiza em 95% tempo de renovação de contrato com fornecedores de cana. Saiba mais sobre essa história de sucesso!

Com ajuda da Serasa Experian, Raízen otimiza em 95% tempo de renovação de contrato com fornecedores de cana
Por meio de soluções de big data e automação, empresa integrada de energia reduziu tempo de consulta a documentação para renovação de contratos de produtores parceiros de 1 semana para 3 minutos.

A Raízen, empresa formada em 2011 pela união da Shell e da Cosan, produz e comercializa etanol, açúcar, combustíveis e bioenergia. O segmento, um dos mais potentes da economia mundial, deve cumprir uma série de requisitos legais e regulatórios relacionados às boas práticas de governança socioambiental no agronegócio. Para isso, precisa assegurar que seus fornecedores e parceiros também sigam esses requisitos, garantindo, assim, a segurança de toda a cadeia produtiva.

Cerca de 3 mil fornecedores de cana-de-açúcar, com diferentes níveis tecnológicos e de produção, são responsáveis por boa parte da matéria-prima processada em nossos parques de bioenergia e contam com nosso suporte agronômico e de inovação. Nesse processo, agilidade na coleta e na análise documental é fundamental para atendermos à demanda da operação e nos tornarmos cada vez mais competitivos
Ricardo CampoCoordenador de Inovação da Raízen e gestor do Pulse Hub

No caso da Raízen, a equipe levava, em média, uma semana para executar o processo de consulta a documentação pública, títulos de propriedade, entre outras. Com a adoção do Farm Check, solução da Plataforma Brain Ag da Serasa Experian que usa inteligência artificial para fazer busca documental, análises de conformidade socioambiental e monitoramento de safra por sensoriamento remoto, esse tempo foi reduzido em 95% e agora leva menos de três minutos.

Com a tecnologia, tivemos uma melhora no processo e a renovação ficou mais rápida. Isso nos garante formalização do compromisso da matéria-prima pelo produtor, continuidade em nosso relacionamento e resultado financeiro ao fornecedor de cana.
Ricardo CampoCoordenador de Inovação da Raízen e gestor do Pulse Hub

Pulse e Brain Ag: encontro de polos de inovação

Em Piracicaba (SP), o Pulse, hub de inovação da Raízen que conecta startups aos desafios das áreas de negócio da empresa, buscava uma parceria justamente para ganhar tempo e agilidade nessas análises, de modo a acelerar a renovação de contrato com os fornecedores de cana. Encontrou a colaboração ideal na Brain Ag, empresa da Serasa Experian dedicada ao monitoramento e à aplicação de tecnologia de dados e automação para avaliação de risco e tomada de decisões no agronegócio, trazendo o dinamismo necessário para as etapas de consulta e análise socioambiental dos parceiros comerciais da Raízen.

Farm Check: inteligência analítica agiliza compliance socioambiental e monitoramento de safra

“O processo de implementação foi ágil e colaborativo, com a Brain Ag rapidamente ajustando nossas necessidades durante o período de projeto-piloto e experimentação da ferramenta, recebendo feedback da área cliente, flexibilidade na entrega, customizando alguns dados para nosso report, assim como aspectos de segurança e governança”, afirma Campo. “Dessa maneira, a equipe responsável por renovação de contratos ganhou qualidade em suas rotinas, e essas horas podem ser usadas em outras frentes, como para fechar mais negócios”, finaliza.

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