Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Cinco ações práticas para seus dados serem mais efetivos

Dicas práticas para tornar seus dados mais completos, confiáveis e relevantes, otimizando resultados empresariais.

Cinco ações práticas para seus dados serem mais efetivos

Quanto mais alinhadas forem as técnicas de captura de dados e análise das métricas, mais bem-sucedidas serão as campanhas Os profissionais de marketing reconhecem que investir em dados tornou-se de extrema importância para alcançar mais clientes, executar estratégias relevantes e assertivas, além de solucionar problemas antes considerados difíceis. Qualquer ação dentro do seu negócio deve ser tomada com base em informações confiáveis, pois cria um ciclo virtuoso, que envolve aumento do engajamento e das chances de retenção e aquisição de novos usuários. O desperdício de recursos em campanhas não entregues é só um dos problemas resultantes da captura de dados incorretos dos clientes. Para auxiliar nesse processo, os especialistas da Serasa Experian Marketing Services prepararam cinco ações para aumentar a eficiência operacional dos seus programas de análise de dados. 1. Desenvolvimento do perfil do cliente Muitas vezes o site não está com os campos adequados para reunir todas as informações de forma orgânica, por isso a sugestão é começar com os atributos disponíveis por meio dos dados primários (nome, endereço, etc.). Uma outra opção é utilizar dados de terceiros para agregar informações. 2. Atribuição no marketing cross-channel A jornada de compra do consumidor envolve inúmeros pontos de contatos. Em nosso mundo omnichannel, as análises de marketing tornaram-se mais importantes do que nunca e as empresas precisam usar a tecnologia para conduzir campanhas mais eficazes. É importante compreender cada canal para conseguir aumentar a conversão final. 3. Limpeza e gerenciamento Os dados utilizados para realizar análises segmentadas e objetivas muitas vezes vêm de fontes variadas: operações, registros públicos, parceiros, identificadores digitais, demonstrações de consumidores, fazendo com que alguns dados cheguem a sua base de forma imprecisa e muitas vezes duplicada. Por isso, para garantir a integridade dos dados, o gerenciamento de perfis de clientes deve ser uma tarefa contínua. Dados confiáveis são as bases das métricas de marketing. 4. Otimização no ponto de interação Experiências personalizadas podem vir de dados, como hora, local e dispositivos utilizados para proporcionar interação em tempo real. A pesquisa do The Relevancy Group destaca que quem aproveita dados contextuais em tempo real nos seus programas de e-mail consegue aumentar em até três vezes a receita mensal. 5. Geração de insights Existe um forte desejo para transformar dados em insight, mas a maioria das organizações ainda luta para assegurar a qualidade de seus dados. Acredita-se que quase ¼ dos dados do cliente seja impreciso. Essa informação apenas reforça a importância de validar os dados na hora da entrada e de que o gerenciamento de perfis de clientes, deve ser uma tarefa continua.

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