Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,4%

Variação mensal 7,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 3,47

No mês (em milhões) 1,11

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,8%

No mês (em milhões) 77,9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,8%

Variação mensal -0,8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,4%

Variação mensal 7,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 3,47

No mês (em milhões) 1,11

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,8%

No mês (em milhões) 77,9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,8%

Variação mensal -0,8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Agronegócio

Carrefour: blockchain garante 100% de rastreabilidade nas marcas próprias

Carrefour: blockchain garante 100% de rastreabilidade nas marcas próprias... Saiba mais!

Carrefour: blockchain garante 100% de rastreabilidade nas marcas próprias

Assista às entrevistas de experts do mercado ao Giro Business Agro [acf_widgets id="5469619759" title="Vídeos Blogpost 21 - Agro"] A segurança dos alimentos que se levam à mesa é uma preocupação que cresce a cada dia entre consumidores de todo o mundo e tem sido alvo de programas de aperfeiçoamento em rastreabilidade para toda a cadeia do agronegócio. “O varejo é a vitrine do agronegócio, e a transparência na rastreabilidade gera mais valor no relacionamento entre produtores e consumidores”, explica Lúcio Vicente , Diretor de Sustentabilidade do Carrefour Brasil, em entrevista ao programa Giro Business Agro. Atualmente o grupo já mapeia 100% do uso de defensivos agrícolas nos seus produtos alimentícios de marca própria.

 “Nosso processo é de melhoria contínua: dando visibilidade aos nossos compromissos e metas e investindo na formação e evolução de nossos fornecedores para que estes cascateiem essas iniciativas para a sua rede de relacionamentos, engajando toda a cadeia produtiva do agronegócio”

Lúcio Vicente Diretor de Sustentabilidade do Carrefour Brasil

Blockchain: tecnologia apoia rastreabilidade no agro

Uma das iniciativas do grupo Carrefour para garantir a rastreabilidade dos produtos entregues por seus fornecedores é investir na adoção da tecnologia blockchain, que permite, entre outros processos, o registro e a verificação de todas as etapas de produção de um produto. Um pacote de café à venda na prateleira do supermercado, por exemplo, pode trazer em seu QR Code as informações registradas e validadas pelo sistema de blockchain, que permitem que o consumidor saiba até mesmo de qual família é a propriedade rural onde os grãos da mercadoria foram produzidos. “O elo entre produtor e consumidor se transforma, gerando maior atratividade”, complementa Lúcio. Confira a entrevista completa na galeria acima. O Giro Business Agro conta com o apoio da Serasa Experian.

O que é blockchain?

A tecnologia blockchain compreende um mecanismo avançado de banco de dados armazenados em blocos interligados. Ela permite que cada uma das informações desses blocos seja analisada e validada por um agente verificador.

Como o blockchain pode ser aplicado ao agronegócio?

Como os dados do blockchain são cronologicamente consistentes, não é possível modificar ou excluir a cadeia. Isso gera um registro permanente das transações que são realizadas por meio dessa tecnologia e alcança grande transparência e exatidão em um processo robusto e à prova de fraudes. Na produção rural, esse modelo permite, entre outras aplicações, que os produtores rurais e seus compradores acompanhem todas as etapas do seu negócio, do plantio até o ponto de venda. Em matéria publicada em 2022, a CNN apresentou alguns impactos que o blockchain pode trazer para o agronegócio:

 

Saiba como estamos apoiando produtores e investidores do agronegócio a prever riscos, fazer análise socioambiental, monitorar safras e fazer estudos de mercado com soluções para colher melhores resultados em toda a jornada de negócios.  

Confira aqui!

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