Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 6,3%

Variação mensal -3,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,4%

Variação mensal -2,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 38,7%

Percentual no mês 38,4%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 57,3%

Percentual no mês 57,8%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 402,57

Pontualidade do pagamento 82,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.340,29

Pontualidade do pagamento 80,7%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,95

Pontualidade do pagamento 92,0%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 18,0%

No mês (em milhões) 8,1

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 18,5%

No mês (em milhões) 7,7

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,5%

No mês (em milhões) 79,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,1%

Variação mensal 1,7%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 6,3%

Variação mensal -3,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,4%

Variação mensal -2,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 38,7%

Percentual no mês 38,4%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 57,3%

Percentual no mês 57,8%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 402,57

Pontualidade do pagamento 82,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.340,29

Pontualidade do pagamento 80,7%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,95

Pontualidade do pagamento 92,0%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 18,0%

No mês (em milhões) 8,1

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 18,5%

No mês (em milhões) 7,7

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,5%

No mês (em milhões) 79,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,1%

Variação mensal 1,7%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Agronegócio

Carrefour: blockchain garante 100% de rastreabilidade nas marcas próprias

Carrefour: blockchain garante 100% de rastreabilidade nas marcas próprias... Saiba mais!

Carrefour: blockchain garante 100% de rastreabilidade nas marcas próprias

Assista às entrevistas de experts do mercado ao Giro Business Agro [acf_widgets id="5469619759" title="Vídeos Blogpost 21 - Agro"] A segurança dos alimentos que se levam à mesa é uma preocupação que cresce a cada dia entre consumidores de todo o mundo e tem sido alvo de programas de aperfeiçoamento em rastreabilidade para toda a cadeia do agronegócio. “O varejo é a vitrine do agronegócio, e a transparência na rastreabilidade gera mais valor no relacionamento entre produtores e consumidores”, explica Lúcio Vicente , Diretor de Sustentabilidade do Carrefour Brasil, em entrevista ao programa Giro Business Agro. Atualmente o grupo já mapeia 100% do uso de defensivos agrícolas nos seus produtos alimentícios de marca própria.

 “Nosso processo é de melhoria contínua: dando visibilidade aos nossos compromissos e metas e investindo na formação e evolução de nossos fornecedores para que estes cascateiem essas iniciativas para a sua rede de relacionamentos, engajando toda a cadeia produtiva do agronegócio”

Lúcio Vicente Diretor de Sustentabilidade do Carrefour Brasil

Blockchain: tecnologia apoia rastreabilidade no agro

Uma das iniciativas do grupo Carrefour para garantir a rastreabilidade dos produtos entregues por seus fornecedores é investir na adoção da tecnologia blockchain, que permite, entre outros processos, o registro e a verificação de todas as etapas de produção de um produto. Um pacote de café à venda na prateleira do supermercado, por exemplo, pode trazer em seu QR Code as informações registradas e validadas pelo sistema de blockchain, que permitem que o consumidor saiba até mesmo de qual família é a propriedade rural onde os grãos da mercadoria foram produzidos. “O elo entre produtor e consumidor se transforma, gerando maior atratividade”, complementa Lúcio. Confira a entrevista completa na galeria acima. O Giro Business Agro conta com o apoio da Serasa Experian.

O que é blockchain?

A tecnologia blockchain compreende um mecanismo avançado de banco de dados armazenados em blocos interligados. Ela permite que cada uma das informações desses blocos seja analisada e validada por um agente verificador.

Como o blockchain pode ser aplicado ao agronegócio?

Como os dados do blockchain são cronologicamente consistentes, não é possível modificar ou excluir a cadeia. Isso gera um registro permanente das transações que são realizadas por meio dessa tecnologia e alcança grande transparência e exatidão em um processo robusto e à prova de fraudes. Na produção rural, esse modelo permite, entre outras aplicações, que os produtores rurais e seus compradores acompanhem todas as etapas do seu negócio, do plantio até o ponto de venda. Em matéria publicada em 2022, a CNN apresentou alguns impactos que o blockchain pode trazer para o agronegócio:

 

Saiba como estamos apoiando produtores e investidores do agronegócio a prever riscos, fazer análise socioambiental, monitorar safras e fazer estudos de mercado com soluções para colher melhores resultados em toda a jornada de negócios.  

Confira aqui!

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