Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Autenticação e Prevenção à Fraude

Cadastros e pagamentos: por que ainda fazemos isso de um jeito difícil?

Cadastros e pagamentos: por que ainda fazemos isso de um jeito difícil?... Saiba mais!

Cadastros e pagamentos: por que ainda fazemos isso de um jeito difícil?

Você já imaginou um mundo digital em que o seu cliente não precisa preencher formulários, lembrar senhas ou repetir dados toda vez que faz uma compra ou transação online? Pois saiba que ele chegou!

A Serasa Experian apresenta uma novidade que vai transformar a maneira como os brasileiros se identificam e se autenticam digitalmente. Afinal, com o Serasa Pass, a identidade do consumidor se torna reutilizável, fluida e segura.  
 
Tudo acontece em um clique, com reaproveitamento de dados já validados e um nível de proteção que só a primeira e maior Datatech do Brasil pode oferecer.

Como o Serasa Pass funciona?

O Serasa Pass funciona como uma identidade que acompanha o usuário em qualquer jornada digital, utilizando as informações disponíveis no aplicativo Serasa —

instalado por quase 100 milhões de brasileiros

 

 Ele permite que o consumidor reúna, em um só lugar, os dados que normalmente ficam espalhados em diferentes cadastros: documentos, credenciais e informações de pagamento. Tudo isso é armazenado com segurança e criptografia, conectado à base da Serasa Experian e a mecanismos antifraude da empresa que é líder de mercado. 

Com essa estrutura, o Serasa Pass atua como provedor de identidade, central de emissão de credenciais e solução de pagamento, possibilitando autenticação e transações em um único fluxo. 

Ao permitir que o usuário utilize sua identidade digital de forma contínua, sem precisar começar do zero a cada nova interação digital, ele transforma processos complexos em jornadas simples.  

Benefícios do Serasa Pass para empresas

Num cenário em que, segundo o Relatório de Identidade Digital e Fraude da Serasa Experian, 51% dos brasileiros já foram vítimas de fraude, 70% desejam ser facilmente reconhecidos nas plataformas e 77% priorizam processos de inscrição rápidos, a solução chega para resolver o dilema de oferecer segurança sem abrir mão da experiência do cliente. 

Com o Serasa Pass, é possível reduzir o tempo de onboarding de

3 minutos para até 30 segundos

e eliminar até

100% dos preenchimentos manuais

. Isso se reflete na diminuição do abandono de jornadas e de custos, bem como em maiores taxas de conclusão de cadastros e, principalmente, de conversão. Tudo isso com um nível de segurança que protege sua operação e sua reputação. 

Para completar, a solução se adapta a diversos segmentos: e-commerce, bancos, fintechs, aplicativos, utilities, operadoras e plataformas de apostas regulamentadas.  

Benefícios do Serasa Pass para consumidores 

Com o Serasa Pass, o consumidor pode realizar cadastros, logins e pagamentos

em até um clique

. Ao reutilizar dados já verificados no aplicativo Serasa, a jornada digital se torna mais ágil e fluida, sem formulários repetidos ou autenticações excessivas. 

A identidade digital é gerenciada com consentimento e segurança. Os dados do usuário são criptografados e não são compartilhados diretamente com os serviços utilizados, o que reduz significativamente o risco de fraudes e preserva a privacidade. 

Junte-se à revolução da identidade digital

Diferente do que acontece no mundo físico — onde documentos como RG ou CNH funcionam como referências únicas — a internet ainda carecia de um sistema de identidade padronizado. O resultado é uma multiplicidade de cadastros, logins e autenticações.  

O Serasa Pass propõe um modelo que avança nessa direção e nasce pronto para transformar a identidade digital. Ele une a potência da Serasa Experian, primeira e maior Datatech do Brasil, com a expertise de quem mais entende de comportamento digital, a ClearSale. 

 Quer saber como o Serasa Pass pode transformar a jornada digital no seu negócio? Fale com os especialistas da Serasa Experian e descubra a melhor forma de integrar uma identidade digital reutilizável à sua operação.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail Como ganhar dinheiro na Black Friday como um iniciante no e-commerce

Como ganhar dinheiro na Black Friday como um iniciante no e-commerce

Como ganhar dinheiro na Black Friday? Use estratégias para iniciantes em e-commerce com landing page, segmentação, ofertas e checkout! Confira.

Thubmnail  Black Friday 2025: como ter sucesso da sua loja online!

Black Friday 2025: como ter sucesso da sua loja online!

Black Friday 2025: entenda como sua loja online pode vender mais com estoque, precificação, SEO, tecnologia e ofertas que convertem! Confira agora.

Thubmnail Como vender mais na Black Friday 2025: 5 estratégias importantes para seu e-commerce

Como vender mais na Black Friday 2025: 5 estratégias importantes para seu e-commerce

Como vender mais na Black Friday: 5 estratégias para seu e-commerce elevar a conversão: mobile, checkout, segurança e omnichannel! Confira no blog.

Thubmnail O que é talent acquisition e quais as diferenças para o recrutamento

O que é talent acquisition e quais as diferenças para o recrutamento

Entenda o que é talent acquisition, como funciona, suas diferenças em relação ao recrutamento e os diversos ganhos estratégicos para o RH.

Thubmnail Marketing 4.0: Conecte dados, canais e clientes com inovação

Marketing 4.0: Conecte dados, canais e clientes com inovação

Descubra como aplicar o marketing 4.0 para integrar canais, usar dados com inteligência e criar experiências personalizadas que encantam o consumidor.

Thubmnail Como criar uma linha editorial estratégica para sua marca

Como criar uma linha editorial estratégica para sua marca

Descubra como criar uma linha editorial estratégica para fortalecer sua marca, aumentar o engajamento e melhorar resultados no marketing digital.