Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Crédito

Análise de crédito PJ: por que estimar o faturamento do cliente é importante?

Análise de crédito para Pessoa Juridica: Por que estimar o faturamento do cliente é importante? Venha confererir!

Análise de crédito PJ: por que estimar o faturamento do cliente é importante?

O momento de avaliar e conceder crédito, seja para pessoas ou para outras empresas, é crucial. Com cautela, é possível vender bem, prevenir riscos e, inclusive, preparar o caminho para negócios futuros. Mas para que isso aconteça, os gestores devem estar atentos a uma série de boas práticas que tornam as análises mais precisas e impactam todo o ciclo de crédito.

Análise: a base de uma política de crédito segura

A análise de crédito apurada possibilita que as empresas credoras façam negociações precisas, bem direcionadas e eficazes. Nesta etapa, contar com menos informações sobre quem solicita o crédito pode resultar em decisões menos embasadas e que geram alto risco de inadimplência. Além disso, implica em mais gastos futuros com cobrança e recuperação de dívidas. Ter informações estratégicas e consolidadas sempre disponíveis permite que os gestores saibam qual o crédito certo a conceder para cada empresa.

Colete e combine informações para ter análises mais poderosas

Além de reunir dados cadastrais, histórico de pagamento e informações sobre quem são os sócios da empresa cliente, ter uma estimativade quem solicita o crédito possibilita enxergar melhor a situação daquela empresa e quais valores, limites e condições necessários para fechar negócio, bem como sua capacidade de assumir compromissos.

Na prática, como acontece?

Digamos que uma empresa atacadista e distribuidora localizada no interior de Goiás, por exemplo, atenda a uma grande carteira de pequenos e médios clientes, como supermercados regionais. A empresa atacadista quer lançar uma linha de crédito especial para novos revendedores, ganhando maior capilaridade e relevância na região. Nem todos os clientes estão ativos em seus registros e, por isso, será preciso buscar mais informações para decidir sobre limites de crédito, valores mínimos para compra e prazos para pagamento das parcelas. Com as informações sobre o faturamento dos seus clientes ativos e inativos, a empresa atacadista pode categorizar esses clientes e promover ofertas customizadas de acordo com cada perfil, inclusive revelando novas oportunidades que não pareciam disponíveis em uma análise menos refinada. Esse procedimento é crucial para manter a saúde financeira dos negócios: reduz incertezas, estreita o relacionamento com os clientes e ainda alimenta a área de crédito com um fluxo de informações que permite aperfeiçoar e evoluir a política de crédito de modo constante. Quanto maior o acesso a dados e análises sobre clientes e mercado, mais as empresas apuram suas ações: traçam novas metas e táticas para alcançá-las e mantêm-se competitivas. Conheça as nossas soluções para avaliar empresas que vão ajudar você a tomar decisões com maior segurança para gerar mais negócios com menos risco de inadimplência!

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