Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8.3%

Variação mensal 11.0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7.4%

Variação mensal 7.3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39.8%

Percentual no mês 38.7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56.7%

Percentual no mês 57.2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 1321.18

Pontualidade do pagamento 77.7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 268.83

Pontualidade do pagamento 93.9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhares) 3.47

No mês (em milhares) 1.11

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32.8%

No mês (em milhões) 7.7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7.3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47.8%

No mês (em milhões) 77.9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4.8%

Variação mensal -0.8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236.0

No mês 61.0

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638.0

No mês 167.0

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8.3%

Variação mensal 11.0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7.4%

Variação mensal 7.3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39.8%

Percentual no mês 38.7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56.7%

Percentual no mês 57.2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 1321.18

Pontualidade do pagamento 77.7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 268.83

Pontualidade do pagamento 93.9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhares) 3.47

No mês (em milhares) 1.11

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32.8%

No mês (em milhões) 7.7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7.3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47.8%

No mês (em milhões) 77.9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4.8%

Variação mensal -0.8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236.0

No mês 61.0

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638.0

No mês 167.0

Marketing

Como acessar e usar a Biblioteca de Anúncios do Facebook

Biblioteca de anúncios do Facebook: monitore os criativos e gatilhos mentais dos seus concorrentes ou use para ter inspiração. Confira!

Como acessar e usar a Biblioteca de Anúncios do Facebook

Analisar como estão os concorrentes é uma forma de entendermos melhor como eles estão progredindo e, consequentemente, entender como podemos melhorar, principalmente quando verificamos a criação dos seus anúncios.

Nesse sentido, podemos melhorar anúncios, mecanismos e gatilhos mentais para atrair ainda mais clientes para a nossa rede. Isso pode ajudar demais, visto que, às vezes, pode ser um processo bem demorado e chato de se fazer, não é mesmo? Para ter um processo facilitado, podemos utilizar a biblioteca de anúncios disponibilizada pelo Facebook para consultar vários itens. Assim, conseguimos fazer um estudo muito mais rápido, prático e entender como prosseguir com as nossas campanhas de marketing. Se interessou e quer entender mais sobre o assunto? Está no lugar certo! Confira o que separamos e entenda melhor o que é essa biblioteca de anúncios e como utilizá-la a seu favor. Para entender mais, continue conosco e aproveite a leitura!

O que é a Biblioteca de Anúncios?

É uma ferramenta que permite localizar e identificar todos os anúncios postados pela Meta. Esse recurso foi criado para garantir que todas as redes sociais do Meta tivessem transparência e seguissem a política de dados da empresa. Assim, você consegue visualizar todos os anúncios que estiveram na plataforma, até os que estão inativos. Ao pesquisar nos anúncios, você confere os seguintes aspectos:

  • Datas das campanhas;
  • Textos na íntegra;
  • Fotos em alta qualidade;
  • Vídeos completos;
  • Outros recursos utilizados para a campanha.

Como acessar a Biblioteca de Anúncios do Facebook?

Por ser vinculada ao Meta, a ferramenta é gratuita e pode ser utilizada com ou sem conta do Facebook, sendo uma área livre de login. Veja como acessar a Biblioteca e a encontrar os anúncios:

  1. Acesse o site da Biblioteca de Anúncios;
  2. Vá para a área "Pesquisar anúncios";
  3. Escolha entre "Todos os anúncios" para encontrar anúncios de campanha;
  4. Digite qual é a empresa que deseja ver os anúncios;
  5. Clique na página que deseja verificar ou clique na lupa para ter um panorama de todos os anúncios.

Seguindo esses passos, você vai ter mais facilidade e conseguir verificar tudo o que for preciso e valioso para ter mais insights sobre as campanhas de anúncios dos seus concorrentes.

Como utilizar a Biblioteca de Anúncios para obter insights?

Mesmo que seja um processo bem simples para procurar os anúncios, você pode utilizar de certos mecanismos que a plataforma oferece e garantir mais benefícios ao seu favor. Veja só como:

1. Explore os filtros e os analise

Depois que você pesquisa uma marca específica, é possível ter acesso a alguns filtros e refinar sua busca. Assim, você pode escolher entre um ou mais das seguintes opções:

  • Idioma;
  • Plataforma;
  • Tipo de mídia;
  • Impressões por data.

2. Análise e se inspire

Analisar o conteúdo dos concorrentes pode ser uma ótima forma de garantir mais inspiração para suas campanhas, mas de uma maneira que se inspire, e não copie! Utilize a Biblioteca de Anúncios como um recurso extra, não como uma fonte para pegar ideias de terceiros. Dessa maneira:

  • Veja como fazem o copywriting, quais gatilhos utilizam e entenda a relação entre ele e a campanha;
  • Entenda como as imagens são colocadas nos anúncios, as cores, as fontes e mais — também confira esses aspectos no caso de vídeos;
  • Confira que tipo de CTA (Call to Action) que os concorrentes utilizam e para que tipo de página levam o usuário.

3. Confira o tom de voz e a persona

Entenda como a marca analisada trabalha o tom de voz, ou seja, como eles conversam com o público e agem para passar a mensagem adiante. Confira se é algo mais formal ou descontraído. Assim, você consegue ter uma percepção melhor se as suas estratégias estão sendo positivas ou seria necessário criar uma nova persona e um novo tom de voz para se comunicar com seus usuários.

4. Descubra as tendências

Filtre pelas últimas postagens, confira qual tipo de anúncio está sendo postado em maior número e entenda se faz parte de uma tendência ou não. Caso sim, invista e siga uma linha bem parecida para entrar nessa mesma temática.

Como entender seu público para fazer seus anúncios?

Como as redes sociais estão crescendo cada vez mais, entender como o seu público atua em cada uma pode fazer muita diferença, visto que, dependendo da idade e região, eles podem utilizar mais uma rede do que outra. Dessa maneira, buscar por soluções que mostrem esses dados te dará muito mais insights. Aqui, na Serasa Experian, você encontra o Audiências Digitais, uma ferramenta que te auxilia a entender melhor o seu público, segmentando-o de acordo com o seu nicho e garantindo números mais assertivos. Com isso, você consegue garantir que suas campanhas sejam muito mais assertivas e ter uma boa prospecção de clientes, principalmente se está começando a fazer anúncios em uma nova rede social! Viu só como a Biblioteca de Anúncios é uma ótima maneira de entender o comportamento dos seus concorrentes? Com ela, você conseguirá compreender como eles fazem seus anúncios e conferir quais são os mecanismos e os gatilhos utilizados. E nesse sentido, te permitirá mais ideias e também alavancar o seu negócio. Gostou do conteúdo? Navegue por nosso blog e confira muito mais. Temos outros posts que te ensinam como anunciar em outras redes sociais e ainda mostrar todos os benefícios de fazer isso. Até a próxima leitura!

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