Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,4%

Variação mensal 7,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 3,47

No mês (em milhões) 1,11

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,8%

No mês (em milhões) 77,9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,8%

Variação mensal -0,8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,4%

Variação mensal 7,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 3,47

No mês (em milhões) 1,11

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,8%

No mês (em milhões) 77,9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,8%

Variação mensal -0,8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Crédito

Banco Original adota plataforma de decisão da Serasa Experian para área de Cobranças e Recuperação de Créditos

Saiba como o Banco Original otimizou suas cobranças e recuperação de crédito com tecnologia Serasa, elevando performance e eficiência.

Imagem de capa

O Original, o primeiro banco no Brasil a proporcionar abertura de conta corrente 100% digital, acaba de firmar uma nova parceria com a Serasa Experian para transformar seus processos de Cobrança como parte de uma estratégia de crescimento exponencial. Com a plataforma de decisão PowerCurve Collections, a instituição terá uma visão única do cliente integrando todo o seu portfólio de produtos para suportar a tomada de decisões mais eficientes e ágeis para o negócio e otimizar sua carteira de recuperação. A ferramenta PowerCurve Collections é uma plataforma de cobrança completa, que atende as necessidades especificas de cada cliente e cada área, como, por exemplo, motor estratégico de parâmetros, planejamento de ações, finanças, BackOffice. Além disso, oferece relatórios integrais de carteira, performance e indicadores de resultados. “O Banco Original tem o cliente como centro de toda a sua estratégia. E, com essa parceria, será possível fazer uma análise e gestão completa do ciclo de vida do cliente em Cobrança, o que nos possibilita desenvolver ainda mais produtos e serviços pensando na jornada dos nossos consumidores e proporcionar uma experiência ainda mais assertiva”, afirma Ewerton Gonçalves Chaves, Superintendente de Crédito, Varejo e Cadastro do Banco Original. Além de atuar na transformação tecnológica e de processos atrelados à implementação do PowerCurve Collections, a Serasa Experian também vai desenvolver para o Original um modelo de score de cobrança baseado em machine learning a ser utilizado nas estratégias configuradas no PowerCurve com o objetivo de ampliar as oportunidades de recuperação e tornar as ações mais assertivas e eficientes. “Estamos felizes em contribuir com essa jornada de transformação do Banco Original, cada vez mais baseada numa visão integrada do cliente e buscando sempre mais agilidade e eficiência no processo de decisão. O PowerCurve Collections vai trazer a escalabilidade e a flexibilidade necessárias para que a instituição financeira acelere sua expansão incrementando a qualidade do relacionamento com o cliente e otimizando seus resultados de recuperação”, diz Beatriz Raulino, Diretora de Decisioning Analytics e Marketing Services da Serasa Experian. “A parceria com o banco reforça a capacidade da Serasa Experian de levar soluções inovadoras de cobrança ao mercado, com plataformas que proporcionam melhor desempenho dos processos e negócios com menor custo operacional”, complementa Beatriz.

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