Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Crédito

Assista ao webinar de crédito Novo Normal, Novas Oportunidades

Participe dos nossos webinars e fique por dentro das novidades em crédito e cobrança. Confira os temas!

Imagem de capa

O “novo normal” já não é um cenário de hipóteses sobre como nossas vidas, nosso trabalho e o mercado reagirão às consequências da Covid-19. Já é uma realidade concreta. E para discutir como as consequências da pandemia afetaram o cenário de concessão de crédito, trazendo mudanças, tendências e novas oportunidades, a Serasa Experian juntou seus especialistas e líderes do mercado para o webinar “Novo normal, novas oportunidades: é possível conceder crédito com eficiência na nova realidade?” realizado no dia 10 de setembro. Agora você pode conferir na íntegra os temas abordados e as interações com o público que participou ao vivo do webinar. André Nigro, Vice-presidente de vendas da Serasa Experian e Rodrigo Sanchez, Vice-presidente de soluções de crédito, receberam Maurício Teramoto, Head & Mentor de Credit and Collection do C6 Bank e Rubens Batista, Diretor Administrativo e Financeiro de Varejo do Grupo Martins para um painel que debateu, entre outros temas: • Impactos no segmento financeiro e no mercantil • Medidas para contornar o cenário desafiador • Alterações nas políticas de crédito • Uso de novos dados e tecnologias • Migração para canais digitais • Concessão de crédito na nova realidade Informação estratégica e contextualizada por quem reúne conhecimento e experiência na gestão de crédito em diversos segmentos.

Quero baixar!

Download concluído com sucesso!

Ops! Ocorreu um erro

Por favor, tente enviar novamente.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Leia também

Nova autorregulação da Febraban: como prevenir fraudes com contas laranjas e Bets irregulares

Nova autorregulação da Febraban: como prevenir fraudes com contas laranjas e Bets irregulares

Descubra como as soluções da Serasa Experian podem ajudar instituições financeiras a se adequarem às novas regras e fortalecerem a prevenção à fraude.

Aproveite a Black Friday 2025 para movimentar as vendas da sua empresa

Aproveite a Black Friday 2025 para movimentar as vendas da sua empresa

A Black Friday 2025 já está chegando e você pode aumentar o volume de vendas do seu negócio com essa grande campanha.

Mapa da Fraude Black Friday 2025: entenda as tendências e proteja seu e-commerce

Mapa da Fraude Black Friday 2025: entenda as tendências e proteja seu e-commerce

Prepare-se para a Black Friday 2025! Descubra o Mapa da Fraude da ClearSale e Serasa Experian e conheça as tendências e riscos do e-commerce.

Confira os feriados e datas comemorativas de novembro

Feriados Novembro 2025: datas, dicas e como aproveitar melhor

Confira os feriados de novembro de 2025 no Brasil e veja dicas para aproveitar as datas com descanso, viagens, planejamento e feriados prolongados.

20 de novembro é feriado ou ponto facultativo?

20 de novembro é feriado ou ponto facultativo?

Descubra por que o dia 20 de novembro é feriado nacional, o que é comemorado na data e como aproveitar o feriado da Consciência Negra.

Como calcular décimo terceiro: entenda o valor

Como calcular décimo terceiro: entenda o valor

Aprenda como calcular o décimo terceiro salário, veja exemplos práticos, entenda seus direitos e descubra como usar esse valor com inteligência financeira.