Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Cobrança

Assista ao webinar de cobrança Novo Normal, Novas Oportunidades

Participe dos nossos webinars e fique por dentro das novidades em crédito e cobrança. Confira os temas!

Imagem de capa

Os primeiros meses da pandemia trouxeram obstáculos para as áreas de cobrança de empresas de todos os segmentos. Com a diminuição das atividades econômicas e com as medidas governamentais como a extensão dos prazos para negativação ou, no caso das empresas de utilities, limitações para o corte de serviços, os gestores de cobrança precisaram rever políticas e práticas. Nosso webinar “Novo Normal, Novas Oportunidades: cobrar ou negociar, o que é melhor na pós-pandemia?” reuniu nomes expressivos do mercado e especialistas da Serasa Experian para abordar esse cenário no último dia 22 de outubro. Solange Oliveira, Diretora de Cobrança do Grupo Recovery, e Newton Santos, Diretor Corporativo de Proteção à Receita da Energisa, foram recebidos por Rodrigo Sanchez, Vice-Presidente de Soluções de Crédito da Serasa Experian, e André Nigro, Vice-Presidente de Vendas da Serasa Experian, para discutir as experiências em cada setor, avaliar o momento atual e sugerir boas práticas para cobrança eficaz e inteligente. Solange trouxe a visão de um grupo que atua com cobranças de dívidas superiores há cinco anos e Newton colocou as dificuldades de atuar em um segmento de serviços recorrentes que não costuma trabalhar com negociações extensas. A empatia com os clientes e a digitalização das cobranças foram alguns dos principais assuntos abordados. Cobrar e renegociar de forma inteligente será fundamental para recuperar o máximo possível das dívidas na pós-pandemia. Muitas questões foram levantadas pela audiência e respondidas pelos painelistas. Agora você pode conferir toda a gravação. Basta preencher o formulário.

Neste conteúdo você vai ler (Clique no conteúdo para seguir)

Outros assuntos tratados por nossos especialistas:

  • Ouvir e entender o cliente para estruturar ações de renegociação.
  • Reforço de canais digitais.
  • Mutirões de cobrança.
  • Uso estratégico de dados para cobrança.
  • Jornadas de renegociação adaptadas para cada cliente: os já em negociação e os entrantes.
  • Medidas a serem tomadas após o fim do auxílio emergencial.

Conteúdo rico e contextualizado por quem reúne conhecimento e experiência na gestão de cobrança.

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