Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

As principais tendências do consumo em 2017

As principais tendências do consumo em 2017... Saiba mais!

As principais tendências do consumo em 2017

Relatório da Euromonitor International aponta que consumidores estão cada vez mais exigentes Os consumidores estão mais exigentes do que nunca e utilizam ferramentas digitais para expressar e satisfazer suas necessidades. Quem afirma é o relatório anual The top 10 consumer trends for 2017, divulgado pela Euromonitor International, que aponta as principais tendências que devem influenciar o cenário de consumo em 2017. Segundo o estudo, as pessoas querem comprar mais rápido, com segurança e conveniência. Elas também buscam autenticidade e personalização no que compram. Quem tem necessidades especiais, como alimentação dietética, está pressionando o mercado para ser melhoratendido. E as exigências dos clientes se estenderam para as experiências de pós-compra e seu relacionamento com as marcas mesmo depois de concluir a transação. Confira as principais tendências de consumo para 2017: 1 – Envelhecimento: uma narrativa em transformação. Este ano, quase um quarto da população mundial terá mais de 50 anos. O principal efeito desse recorde é a intensificação da chamada “economia da longevidade”. 2 – Consumidores em formação. A realidade das famílias faz com que as crianças tenham mais influência – e até atuação – nas escolhas de consumo familiar. 3 – Consumidores extraordinários. A internet permite que os consumidores busquem produtos e serviços exclusivos, personalizados e exóticos. E é isso o que eles estão fazendo. 4 – Compras mais rápidas. As pessoas estão cada vez mais impulsivas e em busca de gratificação imediata. 5 – Get real: o fascínio da autenticidade. A autenticidade das marcas deve ser um excelente valor para o consumidor em 2017. 6 – Identidade em fluxo. A diversidade não é mais uma teoria e as marcas precisam de fato repensar seu público-alvo, onde estão e como interagem. 7 – Personalização. Em 2017, possivelmente, aceitaremos o fato de que um produto produzido industrialmente pode ser personalizado ou customizado – pelo menos em parte. 8 – Pós-compra. Este é o ano em que os consumidores prestarão mais atenção nas suas experiências pós-compra, que cada vez mais será entendida como parte da oferta de valor de um produto ou serviço. 9 – Privacidade e segurança. Em nosso mundo volátil, diz o relatório, os consumidores estão cada vez mais preocupados com sua própria segurança e também a de seus entes queridos. 10 - Bem-estar como símbolo de status. A vida saudável está se tornando um símbolo de status, por isso mais e mais consumidores optam por ostentar sua paixão pelo bem-estar pagando por sessões de “boutique fitness”, roupas altamente esportivas, alimentos com propriedades saudáveis e férias de alta qualidade.

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