Assista às entrevistas do Giro Business Agro

A busca por práticas sustentáveis tem mobilizado o agronegócio brasileiro e global. Órgãos internacionais como a ONU (Organização das Nações Unidas) estão se empenhando na construção de compromissos entre o setor privado e a sociedade civil para construir metas de governança social e ambiental (ESG) que gerem mais valor para toda a cadeia de produção agrícola. Quem afirma é Carlo Pereira, CEO do Pacto Global da Onu no Brasil, em entrevista ao programa Giro Business Agro.

 

“Hoje, o Brasil é responsável por alimentar cerca de 1/5 do mundo com a nossa produção agrícola. E muitos destes países demandam produtos que tenham essa abordagem ESG desde o plantio. Há um grande potencial para sermos um líder gigante no setor de créditos de carbono, por exemplo"

Carlo Pereira
CEO do Pacto Global da Onu no Brasil

Também entrevistado pelo Giro Business Agro, o responsável pela área de crédito agrícola do Banco Central, Claudio Filgueiras, relatou a experiência do BC no incentivo às certificadoras que emitem “Green Bonds” - os chamados “Títulos Verdes” que estão ligados a operações que buscam enfrentar questões como as mudanças climáticas – a consultar informações sobre conformidade socioambiental de produtores rurais.

 

Saiba o que são e como funcionam os Títulos Verdes!
 

 

O Giro Business Agro conta com o apoio da Serasa Experian e é exibido nos Canais Terra Viva e AgroMais. Confira na galeria acima as entrevistas com Carlo Pereira e Claudio Filgueiras.

Quer saber mais sobre a nossa plataforma completa de soluções para análise de risco de crédito e socioambiental no agronegócio?

 

Confira aqui!