Assista às entrevistas dos líderes do mercado ao Giro Business Agro

A agenda ESG já está presente no dia a dia de quem atua no agro e tende a evoluir e se consolidar. E o que dá suporte a esse movimento é um cenário legal e regulatório que vem se aperfeiçoando para proporcionar um ambiente de negócios fértil e sustentável. Essa é a avaliação de Cláudio Filgueiras, responsável pela área de crédito agrícola do Banco Central, em entrevista ao programa Giro Business Agro.

“Nossa legislação é avançada, o que faz o produtor nacional partir de um patamar elevado no cumprimento de regras de meio ambiente, sustentabilidade e governança”, afirma Filgueiras.

 "Quem cumpre o mínimo estabelecido pela lei já está mais bem posicionado em situação de compliance do que produtores de outros países que ainda estão construindo seus sistemas de regulamentação."

Crescimento exponencial de títulos ESG no Brasil

O Banco Central anunciou em outubro que o Brasil bateu recorde na emissão de papéis ligados a projetos de sustentabilidade ou a metas ESG. Foram US$ 20 bilhões captados por meio desses títulos entre 2020 e 2021.


Na galeria acima você confere, na íntegra, a entrevista de Cláudio Filgueiras ao Giro Business Agro. O programa conta com o apoio da Serasa Experian e é exibido nos Canais Terra Viva e AgroMais.

Quer saber mais sobre a nossa plataforma completa de soluções para análise de risco de crédito e socioambiental no agronegócio?

 

Confira aqui!