Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

A qualidade de dados como sua aliada nas decisões e alavancagem de resultados

Veja como dados de qualidade impulsionam decisões estratégicas, reduzem riscos e potencializam resultados nas empresas.

A qualidade de dados como sua aliada nas decisões e alavancagem de resultados

Por Melina Araujo e Dayse Cotrim. Um mar de dados Nos últimos anos foi possível observar um aumento na geração de novos dados, principalmente após o surgimento de tecnologias como a Inteligência Artificial e a Internet das Coisas. Com essa nova realidade, as organizações passaram a considerar essas informações como um importante ativo estratégico (fig. 1) para atender às diferentes demandas de negócios orientados a dados. Fig. 1: Dados como um ativo estratégico para obter vantagens competitivas

Fonte: The 2018 Global Data Management Benchmark Report Apesar das empresas enxergarem seu potencial estratégico, os dados ainda são pouco explorados e menos de 0,5% deles são analisados e utilizados de maneira adequada. Dessa forma, um dos principais questionamentos sobre o problema é: como ter certeza que estamos gerando dados qualificados e como saber se as decisões estão sendo pautadas em informações confiáveis? Como explorar os dados Construir confiança nos dados é imprescindível para tomada de decisões mais estratégicas, mas para isso é necessário trabalhar tanto nos dados que já estão dentro de sua base quanto os que entram. Para garantir que os dados sejam trabalhados da melhor maneira possível, é necessário se ater aos seguintes pontos:

E construir o DNA do cliente Qualquer interação com o cliente é o suficiente para que se tenha acesso a informações que serão valiosas na hora de construir uma boa estratégia de atendimento ao consumidor. Esses dados constroem o DNA do cliente e é papel da organização selecionar quais as informações relevantes e a partir delas entender as possibilidades de relacionamento.

Para que a empresa possa aproveitar toda essa informação a favor do relacionamento com o cliente, o ideal é focar na qualidade da sua base de dados e centralizá-lo para acesso a todas as áreas da companhia. Além disso, é importante corrigir e atualizar as informações em um ciclo permanente, tanto nos canais de entrada quanto na sua base legada antes da realização de campanhas. Dessa forma, ao adotarmos esta estratégia conseguimos chegar ao nível em que os dados conseguem atender, de forma consistente, aos requisitos e às expectativas de todos os departamentos que precisam deles para realizar seus processos.

Ferramentas ou expertise? Os dois. A Serasa Experian possui um portfólio completo de dados, ferramentas, expertise técnica e de mercado que atuam nos mais diversos segmentos, mostrando como o poder dos dados pode endereçar os seus desafios e subsidiar sua tomada de decisão.

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