Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

99% das empresas usam e-mail marketing para atingir seus clientes, mas 70% não o fazem corretamente

E-mail marketing está em alta, mas 70% das empresas não aproveitam seu potencial total.

99% das empresas usam e-mail marketing para atingir seus clientes, mas 70% não o fazem corretamente

Por Juliana Azuma* De acordo com o “E-Mail Marketing Study 2013”, levantamento anual realizado pela Experian Marketing Services junto a empresas de todo o mundo para analisar tendências, estatísticas e melhores práticas do segmento, as campanhas remetidas por correio eletrônico foram citadas por 99% dos entrevistados como a ferramenta mais utilizada para chegar ao cliente. Apesar do uso por quase a totalidade das empresas consultadas, a maioria não tem adotado o recurso adequadamente: 60% não oferecem ao cliente opção de tipo de mensagem, conteúdo ou ofertas que querem receber, enquanto 35% deixam o público determinar a frequência. O dado mais alarmante, entretanto, é que 70% sequer utilizam mensagens personalizadas. A alternativa que esses usuários encontram é a segmentação das campanhas de acordo com o histórico de acessos (83%) ou compras (70%) dos clientes, por região onde se encontram (72%). São critérios que poderiam gerar melhores resultados se fossem mais bem trabalhados. A eficácia do e-mail marketing é comprovada, desde que seja adotada a estratégia mais adequada, e a personalização é o maior trunfo. Todo cliente quer ser bem atendido e ter a sensação de proximidade com a marca. O estudo aponta que as mensagens personalizadas têm uma taxa de abertura 25% maior que a das não personalizadas, enquanto o aumento da taxa de cliques chega a 51%. Para um e-commerce, a taxa de conversão pode se multiplicar por seis, além de outros benefícios, como a fidelização do cliente. Já o disparo genérico, por sua vez, pode causar um efeito reverso, tendo rejeição do destinatário ou indo diretamente para a lixeira, como spam. *Juliana Azuma é Superintendente de Marketing Services da Serasa Experian

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