Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Cobrança

PME

Veja como a Solfácil otimizou o processo de cobrança, ultrapassou os 45% de recuperação e trouxe mais confiança dos investidores

Conheça o case da Solfácil: cobrança otimizada, 45% de recuperação e mais confiança para investidores.

Veja como a Solfácil otimizou o processo de cobrança, ultrapassou os 45% de recuperação e trouxe mais confiança dos investidores

Evitar a emissão de mais de 21 mil toneladas de CO2 na atmosfera. Esta é uma meta ESG sendo alcançada com sucesso. A sigla tão falada entre os que empreendem, ESG, revela um conjunto de práticas e valores a serem levados em conta em cada iniciativa, nos seguintes âmbitos: ambiental, social e de governança. Os investimentos em energia renovável, como a energia solar, impactam diretamente nestas metas e abrem um novo mercado de capitais. Veja como a Solfácil, a primeira fintech solar da América Latina, tem financiado projetos e construído o maior ecossistema solar do país, composto por uma fintech, um marketplace, dispositivos inteligentes e seguros, utilizando a solução para recuperação de dívidas da Serasa Experian, o PEFIN, para acelerar o processo de cobrança e mitigar os riscos de investimento de seus investidores. A proposta é simples: transformar a dívida eterna, que é a conta de luz, em um investimento sólido e rentável. Os consumidores passam a gerar a própria energia, ficando livres dasoscilações das despesas com as concessionárias de energia elétrica.Para que essa operação seja sustentável, é imprescindível controlar e reverter a inadimplência dos clientes que compõem a carteira. Para que os títulos verdes emitidos pela empresa possam ser um investimento rentável, cada transação é acompanhada de perto, observando o comprometimento dos clientes quanto à quitação dos débitos. É neste momento que a parceria com a Serasa Experian gera valor, trazendo o PEFIN como solução.

O PEFIN como um facilitador na estratégia de cobrança.

Os financiamentos que a Solfácil disponibiliza para clientes são possíveis graças à captação obtida por meio dos FIDCs e debêntures. A estratégia de cobrança é a âncora para para reverter a inadimplência, caso ela ocorra. “Amigavelmente, é preciso entender o que aconteceu com o cliente. Mas, não podemos deixar de cobrar.” diz Stefani Perin, responsável pela régua de cobrança na Solfácil. A recente integração do PEFIN à sua plataforma de cobrança automatizou os processos. Assim, a Solfácil acelerou a recuperação das dívidas. Com destaque para a inclusão e exclusão de dados em lote que o PEFIN possibilita e para a monitoria dos processos, onde visualizam os motivos destas inclusões ou exclusões. “A empresa têm crescido e com a entrada de novos investidores, somos questionados quanto às negativações e avaliados sobre a nossa performance interna como agente de cobrança.” , complementa.

Para reverter a inadimplência, O PEFIN é imprescindível.

Com 99% de satisfação quanto à responsabilidade do PEFIN neste processo, a empresa revela números importantes de desempenho no que diz respeito a quantas dívidas foi capaz de recuperar. Com um número significativo de inserções na plataforma, a Solfácil alcançou um índice de recuperação mais de dois pontos percentuais acima da média. Superando a expectativa para o índice no período. “Utilizando o PEFIN, a empresa tem mais credibilidade na cobrança. A Serasa tem esse peso.” ressalta Stefani Quando os credores questionam o que está sendo feito para retornar o pagamento, o PEFIN têm ajudado a Solfácil a entregar indicadores positivos de recuperação em um curto espaço de tempo. A solução da Serasa Experian também lhes permite uma visão ampla sobre a régua de cobrança, podendo alterá-la caso seja necessário estabelecer uma nova estratégia. Nos últimos meses, a performance de cobrança da Solfácil trouxe maior solidez aos negócios, viabilizando novos projetos. Na Solfácil, o PEFIN atua diretamente na reversão da inadimplência e também auxilia na manutenção dos contratos e de seus compromissos. Tornando viáveis novos investimentos e abrindo ainda mais possibilidades de crescimento por meio da ampliação de uma carteira de clientes sólida. Consulte nossos especialistas e entenda como nossas soluções podem levar à descoberta de novos caminhos de crescimento para o seu negócio.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail Como saber se um boleto é falso? Confira todos os detalhes que devem ser verificados

Como saber se um boleto é falso? Confira todos os detalhes que devem ser verificados

Aprenda como saber se um boleto é falso: verifique o código de barras, analise os dados do beneficiário, confira os valores e mais. Saiba mais!

Thubmnail 2 de Novembro é feriado? Saiba o que abre, fecha e seus Direitos

2 de Novembro é feriado? Saiba o que abre, fecha e seus Direitos

Descubra se 2 de novembro é feriado, o que abre e fecha na data, seus direitos trabalhistas e como se planejar para o Dia de Finados, mesmo caindo no domingo.

Thubmnail Como fazer um plano de negócios eficiente para sua empresa

Como fazer um plano de negócios eficiente para sua empresa

Aprenda como fazer um plano de negócios eficiente e impulsione sua empresa. Acesse e descubra estratégias práticas para crescer com segurança.

Thubmnail Como calcular os impostos e benefícios dos regimes PJ e CLT

Como calcular os impostos e benefícios dos regimes PJ e CLT

Compare os regimes PJ e CLT com uma calculadora eficiente e descubra qual modelo é mais vantajoso para seu negócio e colaboradores! Confira no blog.

Thubmnail Jornada do herói: como usar storytelling no marketing digital

Jornada do herói: como usar storytelling no marketing digital

Descubra como aplicar os 12 passos da jornada do herói no marketing digital para criar campanhas envolventes, gerar valor e fortalecer sua marca.

Thubmnail Invoice: o que é, como funciona e quem deve emitir? Entenda

Invoice: o que é, como funciona e quem deve emitir? Entenda

Invoice: o que é, como funciona, quando emitir, taxas, emissão correta e integração fiscal no país! Acesse o nosso blog e confira o conteúdo.