Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 6,3%

Variação mensal -3,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 9,2%

Variação mensal 1,2%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 38,7%

Percentual no mês 38,4%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 57,3%

Percentual no mês 57,8%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 402,57

Pontualidade do pagamento 82,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.340,29

Pontualidade do pagamento 80,7%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,95

Pontualidade do pagamento 92,0%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 21,3%

No mês (em milhões) 8,4

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 22,0%

No mês (em milhões) 8,0

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 49,2%

No mês (em milhões) 80,4

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 3,6%

Variação mensal -1,2%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 6,3%

Variação mensal -3,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 9,2%

Variação mensal 1,2%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 38,7%

Percentual no mês 38,4%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 57,3%

Percentual no mês 57,8%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 402,57

Pontualidade do pagamento 82,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.340,29

Pontualidade do pagamento 80,7%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,95

Pontualidade do pagamento 92,0%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 21,3%

No mês (em milhões) 8,4

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 22,0%

No mês (em milhões) 8,0

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 49,2%

No mês (em milhões) 80,4

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 3,6%

Variação mensal -1,2%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Autenticação e Prevenção à Fraude

PME

Pix e fraudes: como prevenir?

Descubra no vídeo do Projeto Aprenda Serasa Sebrae, como se prevenir de PIX e Fraudes no seu negócio, evitando rombos no seu orçamento!

Pix e fraudes: como prevenir?

O Pix é uma modalidade que revolucionou o sistema bancário e facilitou, e muito, a vida dos brasileiros. A funcionalidade criada pelo Banco Central é segura e pode trazer inúmeros benefícios para o seu negócio, como, por exemplo se livrar do uso da maquininha de cartão. Porém, os criminosos estão sempre de olho em novas formas de aplicar golpes, e criam situações usando do pouco conhecimento sobre o Pix para fazer vítimas.  

Quer entender melhor como funciona essa forma de pagamento, e como se prevenir de possíveis golpes e fraudes? Então assista o vídeo completo!

Esse conteúdo foi criado pelo Sebrae para o Projeto Aprenda Serasa Sebrae!

 

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Análise preditiva e fraude: previna perdas na sua loja virtual antes que aconteçam!

Análise preditiva e fraude: previna perdas na sua loja virtual antes que aconteçam!

Análise preditiva no e-commerce: antecipe fraudes, reduza chargebacks e proteja sua receita sem travar o checkout! Confira mais no nosso blog.

Desvio produtivo do consumidor: evite erros que geram prejuízo de tempo e ações judiciais

Desvio produtivo do consumidor: evite erros que geram prejuízo de tempo e ações judiciais

Entenda o conceito de desvio produtivo do consumidor, como afeta PMEs e as melhores práticas para evitá-lo, protegendo sua empresa de ações judiciais.

O varejo já tem tudo para criar seu próprio meio de pagamento. Falta só começar.

O varejo já tem tudo para criar seu próprio meio de pagamento. Falta só começar.

Transforme dados em produtos de crédito e fortaleça seu negócio com autonomia e inteligência analítica.

Repetição do indébito: entenda os riscos de cobrar uma dívida já paga!

Repetição do indébito: entenda os riscos de cobrar uma dívida já paga!

Entenda o conceito de repetição do indébito, os riscos legais de cobrar uma dívida já paga e boas práticas para evitar esses erros.

Datatech e LGPD como alinhar inovação com privacidade de dados

Datatech e LGPD como alinhar inovação com privacidade de dados

Saiba como datatechs unem tecnologia e LGPD para criar soluções inovadoras sem abrir mão da privacidade.

Comunicação Não Violenta: como aplicar no contexto corporativo

Comunicação Não Violenta: como aplicar no contexto corporativo

Saiba como a Comunicação Não Violenta cria relações mais humanas no trabalho e como avaliar seus impactos com indicadores claros.