Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 6,3%

Variação mensal -3,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 9,2%

Variação mensal 1,2%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 38,7%

Percentual no mês 38,4%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 57,3%

Percentual no mês 57,8%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 402,57

Pontualidade do pagamento 82,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.340,29

Pontualidade do pagamento 80,7%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,95

Pontualidade do pagamento 92,0%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 21,3%

No mês (em milhões) 8,4

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 22,0%

No mês (em milhões) 8,0

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 49,2%

No mês (em milhões) 80,4

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 3,6%

Variação mensal -1,2%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 6,3%

Variação mensal -3,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 9,2%

Variação mensal 1,2%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 38,7%

Percentual no mês 38,4%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 57,3%

Percentual no mês 57,8%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 402,57

Pontualidade do pagamento 82,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.340,29

Pontualidade do pagamento 80,7%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,95

Pontualidade do pagamento 92,0%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 21,3%

No mês (em milhões) 8,4

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 22,0%

No mês (em milhões) 8,0

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 49,2%

No mês (em milhões) 80,4

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 3,6%

Variação mensal -1,2%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empreendedorismo

PME

Consulte seu CPF de forma fácil, gratuita e online

Ainda não sabe qual o Score do seu CPF? Saiba como consultar seu CPF ou CNPJ de forma gratuita e online no blog da Serasa Experian.

Consulte seu CPF de forma fácil, gratuita e online

Manter a vida financeira em dia é fator decisivo para melhorar qualidade de vida e cidadania. E o primeiro passo para isso é a informação. Com o Serasa Consumidor – que pode ser acessado em www.serasaconsumidor.com.br –, o usuário verifica online suas pendências financeiras e renegocia eventuais dívidas direto com os credores.

O novo serviço da Serasa Experian permite a análise sobre o cenário econômico pessoal para checar, de forma fácil, gratuita e online, se há negativação e qual o débito gerador da inadimplência (com bancos, cartões de crédito, varejo, prestadoras de serviços de telefonia, de energia elétrica e de água, além de de títulos protestados, cheques sem fundos e ações judiciais).

O consumidor tem informações sobre os credores (telefones, endereço, e-mail e site), o valor atual da pendência financeira e sua data de vencimento. “Oferecemos o serviço Limpa Nome Online, que permite renegociar a dívida diretamente, sem intermediários, caso a empresa seja parceira do serviço gratuito da Serasa.

A auto consulta completa pode ser feita a qualquer momento, gratuitamente, mesmo que o devedor não tenha uma carta-comunicado de débito”, explica Fernanda Monnerat, diretora do SerasaConsumidor.

Outros serviços gratuitos estão disponíveis no site, como a abertura do Cadastro Positivo, que reúne informações sobre o histórico de pagamento do consumidor. O produto mede a pontualidade na quitação das parcelas vencidas e avalia possíveis riscos de endividamento.

Também é possível emitir alertas de roubo para cheques e para os seguintes documentos: RG (Registro Geral), carteira de trabalho, CPF, carteira de habilitação e título de eleitor.

Para aproveitar os benefícios do Serasa Consumidor, acesse www.serasaconsumidor.com.br e preencha o cadastro –caso já seja cadastrado na Serasa Experian, basta fazer login com seus dados.

É necessário passar por um processo de autenticação para garantir que somente o usuário terá acesso aos seus próprios dados. Em um destes passos, o consumidor insere seu número de celular e recebe (via SMS) um código de validação.

Este processo será necessário apenas no primeiro acesso. No site, o usuário também encontra orientações e testes sobre educação financeira.

IR PARA O SITE 

 

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Obrigações para o RH em 2026: novas regras e como se adequar

Obrigações para o RH em 2026: novas regras e como se adequar

Confira as novidades sobre as obrigações para o RH em 2026 em relação às leis trabalhistas, como NR-1, Crédito do Trabalhador e muito mais!

Como a saúde financeira afeta o bem-estar dos colaboradores

Como a saúde financeira afeta o bem-estar dos colaboradores

Descubra como a saúde financeira impacta o bem-estar e a produtividade dos colaboradores, além de recomendações de como o RH deve agir.

Como criar um plano de cargos e salários em 7 etapas

Como criar um plano de cargos e salários em 7 etapas

Aprenda a criar um plano de cargos e salários em apenas 7 etapas e transforme a sua empresa! Acompanhe e saiba tudo detalhadamente.

Cobrança amigável: estratégias para recuperar dívidas sem perder clientes

Cobrança amigável: estratégias para recuperar dívidas sem perder clientes

Descubra como a cobrança amigável aumenta a recuperação de dívidas sem prejudicar o relacionamento com clientes. Estratégias eficazes e soluções digitais.

Segmentação psicográfica: como personalizar estratégias de marketing

Segmentação psicográfica: como personalizar estratégias de marketing

Descubra como a segmentação psicográfica transforma estratégias de marketing, personaliza campanhas e fortalece a conexão com o consumidor.

Como negociar com clientes inadimplentes e recuperar dívidas

Como negociar com clientes inadimplentes e recuperar dívidas

Descubra como negociar com clientes inadimplentes usando estratégias eficazes e negativação para recuperar dívidas e proteger seu fluxo de caixa.