Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 6,3%

Variação mensal -3,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,4%

Variação mensal -2,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 402,57

Pontualidade do pagamento 82,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.340,29

Pontualidade do pagamento 80,7%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,95

Pontualidade do pagamento 92,0%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 18,0%

No mês (em milhões) 8,1

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 18,5%

No mês (em milhões) 7,7

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,5%

No mês (em milhões) 79,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,1%

Variação mensal 1,7%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 6,3%

Variação mensal -3,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,4%

Variação mensal -2,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 402,57

Pontualidade do pagamento 82,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.340,29

Pontualidade do pagamento 80,7%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,95

Pontualidade do pagamento 92,0%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 18,0%

No mês (em milhões) 8,1

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 18,5%

No mês (em milhões) 7,7

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,5%

No mês (em milhões) 79,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,1%

Variação mensal 1,7%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empreendedorismo

PME

[Infográfico] Conheça os 4 tipos de Consulta de CNPJ e CPF da Serasa Experian para PMEs

Preparamos um infográfico para você entender a importância das consultas de CNPJ e CPF e ver qual é o relatório ideal para a sua PME. Confira!

[Infográfico] Conheça os 4 tipos de Consulta de CNPJ e CPF da Serasa Experian para PMEs

Em cenários desafiadores e até mesmo quando a economia está estável, existem meios para pequenas e médias empresas se manterem competitivas, como: usar ferramentas e soluções para tomarem decisões cada vez mais precisas. E quando o assunto envolve negociações com clientes ou fornecedores, os 4 tipos de consultas de CNPJ e CPF da Serasa Experian são imprescindíveis para evitar a inadimplência, negociar com segurança e se prevenir contra possíveis fraudes. São diferentes modelos de consultas e relatórios para PMEs. Cada tipo tem um valor e oferece uma quantidade de informações de acordo com a necessidade do cliente. Assim, as informações das consultas de CNPJ e CPF podem servir de embasamento em uma negociação considerada pelo cliente como de alto risco, como também para verificar o momento financeiro de um parceiro ou apenas para fazer uma análise inicial e decidir se vale a pena ou não seguir adiante com a negociação.

Veja o infográfico com os 4 tipos de Consulta de CNPJ e CPF da Serasa Experian para PMEs

Eis os 4 tipos de Consulta de CNPJ e CPF disponíveis para PMEs:

  • Confirmação Cadastral
  • Identificador de Dívidas
  • Consulta Intermediária
  • Consulta Completa

Para você entender melhor sobre como usar a consulta de CNPJ e CPF na sua empresa e ver qual é o tipo de relatório ideal para o seu negócio, preparamos um infográfico completo. Nele, você verá todas as informações dessa solução e vai entender as diferenças dos 4 tipos de consulta. Assim, conseguirá definir qual é a consulta ideal para o seu negócio e diminuir os riscos nas suas negociações.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Calendário de Datas Comemorativas 2026 para Vendas e Marketing

Calendário de Datas Comemorativas 2026 para Vendas e Marketing

Planeje suas campanhas com o calendário de datas comemorativas 2026. Descubra oportunidades de vendas e engajamento mês a mês.

Black November: como contribuir para a educação financeira dos colaboradores

Black November: como contribuir para a educação financeira dos colaboradores

Black November nas empresas é o momento ideal para promover a educação financeira dos colaboradores com ações práticas e benefícios relevantes.

Linguagem não verbal: 5 dicas para usar em entrevistas

Linguagem não verbal: 5 dicas para usar em entrevistas

Descubra como a comunicação não verbal influencia entrevistas de emprego e aprenda dicas práticas para transmitir confiança e profissionalismo.

Leis trabalhistas: 8 normas que todo RH deve saber

Leis trabalhistas: 8 normas que todo RH deve saber

Profissional de RH, você conhece as leis trabalhistas do setor e sabe como segui-las? Confira aqui as principais normas!

Indicadores de saúde mental no trabalho: quais são e como acompanhar?

Indicadores de saúde mental no trabalho: quais são e como acompanhar?

Adquira a cultura e as ferramentas para promover o bem-estar na sua empresa por meio dos indicadores de saúde mental no trabalho!

Prepare-se para o futuro com os insights do Life Trends 2025!

Prepare-se para o futuro com os insights do Life Trends 2025!

Não perca o Meetup Life Trends 2025! Assista ao evento ao vivo e conheça as cinco tendências que transformam a relação entre marcas e consumidores.