Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 6,3%

Variação mensal -3,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,4%

Variação mensal -2,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 38,7%

Percentual no mês 38,4%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 57,3%

Percentual no mês 57,8%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 402,57

Pontualidade do pagamento 82,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.340,29

Pontualidade do pagamento 80,7%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,95

Pontualidade do pagamento 92,0%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 18,0%

No mês (em milhões) 8,1

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 18,5%

No mês (em milhões) 7,7

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,5%

No mês (em milhões) 79,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,1%

Variação mensal 1,7%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 6,3%

Variação mensal -3,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,4%

Variação mensal -2,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 38,7%

Percentual no mês 38,4%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 57,3%

Percentual no mês 57,8%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 402,57

Pontualidade do pagamento 82,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.340,29

Pontualidade do pagamento 80,7%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,95

Pontualidade do pagamento 92,0%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 18,0%

No mês (em milhões) 8,1

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 18,5%

No mês (em milhões) 7,7

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,5%

No mês (em milhões) 79,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,1%

Variação mensal 1,7%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empreendedorismo

PME

Banco Central passa a exigir envio de arquivos pelo SILOC

Veja quais são as mudanças do Banco Centro e da Câ/03/a Interbancária de Pagamentos para arquivos de liquidação.

Banco Central passa a exigir envio de arquivos pelo SILOC

O Banco Central do Brasil e a Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP) passarão a exigir, a partir de 4 de setembro, que o envio de arquivos de liquidação seja feito através do Sistema de Liquidação Diferida das Transferências Interbancárias de Ordens de Crédito, o chamado SILOC. SILOC, ou SLC, é a sigla para Serviço de Liquidação de Cartão. É o sistema que compensa e liquida vários produtos financeiros como DOC, pagamento de boleto de cobrança e proposta, TEC, pagamento de títulos em cartórios, além das operações com cartões de débito e crédito. Para adequação à nova lei (12.865 – circular 3765 e 3815), será necessário adotar o uso do Certificado Digital CIP SLC. Se sua empresa está enquadrada na nova regra, precisa ter o Certificado Digital já emitido em 4 de setembro para cumprir as novas regras estabelecidas para troca segura de arquivos. Fique atento, pois esse prazo de adequação às regulamentações 3815 e 3765 está se encerrando! São dois os certificados de servidor oferecidos pelo mercado para o envio destas informações: o Servidor CIP SLC Homologação e o Servidor CIP SLC Produção. A Serasa Experian, Autoridade Certificadora credenciada pelo ICP-Brasil, oferece as melhores opções para que você encontre o melhor produto para sua necessidade!

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

14 dicas para campanha de Natal em 2025 para o marketing

14 dicas para campanha de Natal em 2025 para o marketing

Buscando ideias para criar uma campanha nesse natal de 2025? Confira 14 dicas para alcançar sua audiência digital com tecnologia. Saiba mais!

Cálculo de preço ideal: como definir o valor certo para vender e lucrar mais?

Cálculo de preço ideal: como definir o valor certo para vender e lucrar mais?

Definir o preço ideal de um produto é crucial para o sucesso do negócio. Descubra como equilibrar custos e competitividade para maximizar lucros.

Pesquisa de mercado: o passo essencial antes de tomar qualquer decisão de negócio

Pesquisa de mercado: o passo essencial antes de tomar qualquer decisão de negócio

Antes de lançar um produto ou mudar preços, entenda seu cliente e a concorrência. Baixe nosso modelo gratuito de pesquisa de mercado e cresça com segurança!

Aging list: como reduzir inadimplência e melhorar a gestão de cobrança

Aging list: como reduzir inadimplência e melhorar a gestão de cobrança

Descubra como a aging list organiza dívidas, reduz inadimplência e otimiza a gestão de cobrança para manter sua empresa saudável e competitiva.

Soluções de cobrança: como reduzir inadimplência e recuperar dívidas

Soluções de cobrança: como reduzir inadimplência e recuperar dívidas

Descubra soluções de cobrança como PEFIN e REFIN para reduzir inadimplência, recuperar dívidas e manter a saúde financeira da sua empresa.

Como usar dados comportamentais para otimizar campanhas de marketing

Como usar dados comportamentais para otimizar campanhas de marketing

Aprenda como dados comportamentais impulsionam campanhas de marketing, garantindo personalização, eficiência e resultados no ambiente digital.