Com apoio educacional do Senac São Carlos, o programa vai acontecer na cidade de São Carlos e oferecerá 60 vagas para formação em programação e dados. As inscrições começam hoje, dia 2 de fevereiro, e podem ser feitas pelo site www.serasaexperian.com.br/transformesejovens até o dia 15 do mesmo mês.

A Serasa Experian, com apoio educacional do Senac São Carlos (uma das principais instituições de ensino do Brasil), vai oferecer 60 bolsas de estudos 100% gratuitas para jovens que queiram ingressar no mercado de trabalho na área de tecnologia e dados. As inscrições começam hoje, dia 2 de fevereiro, e as vagas são destinadas exclusivamente para pessoas de 16 a 21 anos, que estejam cursando o Ensino Médio ou Superior em instituição pública ou em particular sendo bolsista. A iniciativa faz parte do Programa Transforme-se da Serasa Experian, que tem o objetivo de desenvolver pessoas em situação de vulnerabilidade e de grupos minorizados nas áreas de programação e dados, um setor que só cresce e gera oportunidades de emprego.

O gerente executivo de Sustentabilidade da Serasa Experian, Roger Cruz, comenta que o ingresso no mercado de trabalho é um processo árduo para os jovens, principalmente para aqueles que enfrentam dificuldades socioeconômicas e não possuem formação específica, por isso, o programa criado especialmente para este público tem um papel fundamental. “Tudo o que o jovem precisa é de uma oportunidade para começar. Com a iniciativa, esperamos contribuir com uma excelente formação técnica e prática, mentorias de carreira e interação com profissionais sêniores, para que se sintam capazes de trilhar uma bela trajetória profissional”, diz.

Apenas em 2021, a Serasa Experian contratou mais de 400 pessoas para suas áreas de tecnologia e dados. “Muitas portas vão se abrir para esses jovens quando eles estiverem em formação, por isso, estamos seguros de que essa oportunidade será bastante valorizada pelo público. Estima-se que só na América Latina nos próximos 5 anos, teremos um gap de mais 1,5 milhão de profissionais de TI, ou seja, as oportunidades de carreira em tecnologia são imensas”, reforça o executivo da Serasa Experian.

Leandro D´Arco, gerente do Senac São Carlos, enfatiza a relevância deste programa para os jovens da cidade, que têm a oportunidade de uma qualificação profissional gratuita em uma das áreas que mais tem gerado vagas de emprego no mercado que é justamente a de tecnologia.

Os cursos oferecidos pela Serasa Experian e Senac serão focados em Lógica de Programação e Programador de Sistemas. Após o período de inscrições, os candidatos passarão por triagens de lógica e socioeconômicas. O curso será realizado de forma presencial na sede do Senac São Carlos, de segunda a sexta e os alunos poderão escolher entre os períodos vespertino e noturno. A duração é de 4 meses (240h) entre aulas técnicas e práticas, além de mentoria com funcionários voluntários da Serasa Experian. O modelo possibilitará que os jovens se tornem profissionais qualificados para exercerem atividades de desenvolvimento de sistemas, desde a idealização, passando por testes e resolução de problemas que envolvem o segmento de TI. As aulas terão início em março de 2022.

Para realizar a inscrição basta acessar o site www.serasaexperian.com.br/transformesejovens.

Oportunidade para mulheres na área de TI

O Programa Transforme-se da Serasa Experian também criou oportunidades para mulheres acima de 18 anos de todo o país que queiram iniciar suas carreiras na área de tecnologia. Em parceria com a Digital House, instituição educacional cuja missão é transformar a vida das pessoas com formação em disciplinas digitais, a companhia também está oferecendo 60 bolsas de estudos integrais e 100% online para desenvolver e formar mulheres que estejam em situação de vulnerabilidade. O objetivo é aumentar o público feminino no segmento e colaborar com mais diversidade nesta área, que é ocupada predominantemente por homens.

As inscrições para os cursos online de formação específico para mulheres estão abertas até o dia 09 de fevereiro e as aulas terão início em 8 de março, data comemorativa ao Dia Internacional da Mulher. Para se inscrever, acesse: https://www.digitalhouse.com/br/landing/transforme-se.

Empregamos cerca de 20.000 pessoas em 44 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.