Programa faz parte da iniciativa global da Experian para beneficiar funcionários em casos de desastre natural, violência doméstica, despejo, acidente, crime violento, doenças ou perda do responsável pelo sustento da família

A Serasa Experian disponibiliza inúmeros programas de benefícios, saúde, bem-estar e amparo social a seus mais de 4.400 funcionários no Brasil. Um deles é o Experian Cares Fund, iniciativa global do Grupo Experian criada para ajudar colaboradores da empresa que estejam enfrentando problemas graves ou passando por situações extremas em suas vidas pessoais, por meio de uma doação financeira proveniente do fundo, que é mantido por contribuições dos próprios funcionários do grupo global.

O vice-presidente de Recursos Humanos da Serasa Experian, Flavio Balestrin, ressalta os diferenciais da iniciativa, que complementa outras formas de auxílio já concedidas pela empresa. “Existem momentos em que apoio financeiro é fundamental para proporcionar o bem-estar do funcionário e de sua família. Por isso, acreditamos que ter este recurso disponível para quem realmente precisa fortalece a confiança da relação com a empresa e entre os colaboradores, uma vez que o verdadeiro poder do fundo está na participação coletiva. Por isso também que, a cada doação, a Serasa Experian complementa com o mesmo valor”, diz.

Para contribuir ou ser auxiliado por essa iniciativa, que reforça o compromisso da companhia com o pilar de responsabilidade corporativa, todos os funcionários com contrato ativo no grupo são elegíveis. O fundo é gerenciado pela ONG americana Emergency Assistance Foundation (EAF), especializada em gestão de fundos emergenciais. O valor mínimo para prestar apoio é de R$ 10,00. Aos apoiados pelo programa, que poderão contar com o altruísmo de seus colegas de trabalho, os valores de auxílio variam entre 200 e 3.000 dólares, que dispensam pagamento de impostos e cairão na conta corrente do solicitante já convertidos em real.

O auxílio é solicitado de forma confidencial e seu requerimento consiste em preencher um formulário no site específico do fundo para explicar o motivo e anexar as evidências do ocorrido. Após o envio, já que a Experian também não tem envolvimento decisório no processo, a ONG realiza uma avaliação que aprova ou recusa a solicitação, entrando em contato por e-mail para informar ao solicitante a decisão. Quando o pedido é aprovado, o solicitante recebe a quantia e não precisa devolvê-la posteriormente, com a carência de um ano para requerer o auxílio mais de duas vezes. No Brasil, por exemplo, o Fundo já foi solicitado para apoiar em casos de incêndio residencial, doença ou lesão grave, entre outros.

Vagas abertas na Serasa Experian

Atualmente, a Serasa Experian conta com mais de 100 vagas abertas, sendo 11 para pessoas com deficiência. 90% dessas posições são para os modelos home office e híbrido, o qual as pessoas podem escolher frequentar o escritório pelo menos 2 vezes por semana.

Com mais de 4,4 mil funcionários no Brasil, a Serasa Experian se destaca como um excelente lugar para se trabalhar. A companhia tem o reconhecimento Great Place to Work pelo segundo ano consecutivo, Great Place to Work Mulheres e Great Place to Work TI. Também é uma das 25 Top Companies para desenvolvimento de carreira pelo LinkedIn, uma das Melhores Empresas para Jovens Profissionais do Brasil, segundo a FirstJob, e Top Employers pelo segundo ano consecutivo, certificação global que reconhece as melhores práticas em Recursos Humanos.

Para mais informações sobre a Serasa Experian, seus benefícios e práticas de RH acesse o site.

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas, nas quais são embarcadas as informações do maior bureau de crédito do país, que também inclui os dados do Cadastro Positivo. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 21.700 pessoas em 30 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa.