Smart Challenge 2019 reconhece os melhores usos de automação em campanhas digitais

São Paulo, 23 de janeiro de 2020 – A Serasa Experian conseguiu economizar 39% do orçamento de mídias pagas destinadas ao público de Pequenas e Médias Empresas graças ao uso de ferramentas do Google que usam inteligência artificial e machine learning para melhorar o desempenho de suas campanhas digitais. As ações foram reconhecidas pelo segundo ano consecutivo no Smart Challenge 2019, premiação do Google que reconhece os melhores usos de automação em campanhas digitais.

“Ficamos extremamente orgulhosos em sermos premiados pelo segundo ano consecutivo no Smart Challenge, principalmente por se tratar de uma categoria que nos desafia ainda mais.  Estamos em uma trilha de evolução contínua, que combina a utilização de técnicas inovadoras do Google com profundo entendimento de nosso público e comportamento do mercado”, diz o diretor de Marketing para Pequenas e Médias Empresas da Serasa Experian, Márcio Silva.

As campanhas inteligentes da Rede de Display da Serasa Experian combinam três tecnologias de otimização:

  • Lances automáticos:  Usando o CPA desejado como base, as ações inteligentes são otimizadas para definir seus lances de acordo com a probabilidade de conversão em cada leilão de anúncios, com o intuito de agregar mais valor.
  • Segmentação automática: A segmentação é otimizada durante a exibição, ou seja, as mensagens passam a ser cada vez mais expostas onde há mais chances de gerar vendas.
  • Criação automática de anúncios: São gerados automaticamente a partir dos elementos básicos fornecidos, tais como títulos, descrições, logotipos e imagens. Eles se ajustam de forma responsiva a quase todos os espaços.

Desde 2018, a Serasa Experian utiliza a plataforma Google Ads, que combina dados e machine learning, para entregar a melhor mensagem ao público-alvo da marca. Com a consultoria do próprio Google, a companhia pôde criar, editar, otimizar e realizar as devidas considerações nas ações Smart Display por meio da Busca do Google. A partir disso, é possível gerenciar as comunicações e ter maior controle de orçamento e acompanhamento de resultados.

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 17.200 pessoas em 44 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa.