Braço de Venture Capital (VC) da Experian no Brasil planeja aportes em startups para atuar como catalisador de desenvolvimento de mercados de alto valor

São Paulo, 19 de outubro de 2021 – A Serasa Experian anuncia investimento na TRAIVE, agfintech especializada em crédito agrícola. O objetivo é fomentar o acesso ao crédito a pequenos e médios produtores, por meio de tecnologia, dados e pessoas e, com isso, melhorar o cenário de investimento em um dos setores mais potentes do Brasil. Este é o segundo aporte que a Experian realiza na América Latina, por meio da Experian Ventures, seu braço de Venture Capital (VC). Nesta rodada, a Experian Ventures se juntou a outros investidores Series A incluindo Astella Investimentos, Minerva Ventures, SP Ventures, Syngenta Ventures e Tiger Global.

O investimento na TRAIVE fomentará a conexão entre as unidades de negócios da Serasa Experian e as inovações que a startup está trazendo ao mercado. Esse movimento vai ao encontro do objetivo da Serasa Experian de transformar a atual visão fragmentada do agronegócio em informações completas para que os credores avaliem riscos de forma mais ampla e alavanquem o acesso ao crédito para produtores rurais. Ou seja, tornando o crédito agrícola tão relevante quanto o crédito comercial.

“O crescimento inorgânico é parte da estratégia da Experian, por isso, estamos sempre buscando novas oportunidades de investimentos no país, alinhadas ao nosso ambiente de inovação, para ampliar o impacto positivo da companhia no mercado”, diz o presidente da Serasa Experian, Valdemir Bertolo. “A realização de investimentos em startups locais, através de nosso braço de Venture Capital, nos permite estudar e conhecer mais a fundo mercados de alto valor nos quais queremos atuar como catalisador de desenvolvimento, estabelecendo parcerias para acelerar o ecossistema e as iniciativas internas, ao invés de atuar como um player tradicional”, completa Bertolo.

Além do agronegócio, a Serasa Experian vem intensificando sua atuação nos segmentos de serviços financeiros aos consumidores, prevenção a fraudes e gestão de identidade através de um roadmap de parcerias, aquisições e investimentos em organizações inovadoras.