Solução auxiliou a empresa na transformação de sua operação e contribuiu para ampliação dos resultados positivos

São Paulo, 19 de novembro de 2020 – A Ativos S.A., uma das maiores securitizadoras do mercado brasileiro, aumentou em 33% sua receita após um processo de transformação que contou com a solução de gestão estratégica de cobrança da Serasa Experian. A solução combina a plataforma de decisão PowerCurve com scores personalizados e permite uma melhor inteligência na análise dos perfis dos endividados, além de agregar eficiência aos processos de cobrança, análise da carteira e perfil da dívida. Essa transformação contribuiu para chegar em 1,9 milhão de acordos de recuperação de dívidas em 2019.

A Ativos decidiu ampliar sua atuação no mercado e operar mais fortemente na aquisição de carteiras. Com o crescimento dos negócios, a empresa sentiu a necessidade de contar com uma solução que lhe permitisse trabalhar em um ambiente de maior complexidade, reajustar seus processos de acordo com o aumento da demanda e unificar sua forma de atuação com mais inteligência.

A implementação da plataforma de decisão PowerCurve da Serasa Experian ajudou a Ativos a organizar melhor sua base de operadoras de cobrança, com segmentações feitas a partir do score personalizado e a recalibrar seu modelo de operação. A inteligência, a tecnologia do PowerCurve e o score personalizado possibilitaram o controle da distribuição dos clientes e da régua de cobrança, adequando a remuneração a ser paga ao grau de dificuldade no recebimento de cada crédito. Além disso, a solução proporcionou mais autonomia, eficiência e flexibilidade no desenvolvimento de novas formas de atuação e na composição de regras de cobrança.

“A Ativos desenhou e executou a transformação do seu negócio tratando de todos os elementos estratégicos simultaneamente, com revisão das réguas de cobrança para incrementar sua capacidade analítica por meio de estruturação de bases de dados e criação de scores customizados. A implementação da plataforma PowerCurve transformou tudo isso em ações e decisões mais ágeis e flexíveis, trazendo benefícios materiais para o negócio. É uma satisfação muito grande para nós da Serasa Experian termos sido parceiros da Ativos nessa jornada”, comenta a Diretora de Decisioning Analytics e Marketing Services da Serasa Experian, Flavia Oliveira.