Premiação vai ajudar os empresários a adaptarem seus negócios diante do novo cenário causado pela pandemia. Entre os inscritos, 70% pretendem gerar mais postos de trabalho, caso vençam o Desafio. As inscrições vão até o dia 16 de dezembro pelo site desafioserasaexperian.com.br

São Paulo, 14 de dezembro de 2020 – Mais de 800 empreendedores de todo o país já inscreveram seus projetos no Desafio Serasa Experian para Micro e Pequenos Empresas. Ainda é possível se cadastrar até 16 de dezembro de 2020 pelo site desafioserasaexperian.com.brSerão selecionados 20 projetos vencedores e cada um ganhará R$ 25 mil para investir na sua ideia diante desse novo cenário causado pela pandemia. Os principais motivos da procura pelo prêmio são de empreendedores que desejam ampliar os negócios e inovar na forma de trabalho, seja adaptando o negócio para o ambiente digital ou implementando novas práticas comerciais. Entre os participantes já inscritos, 70% pretendem gerar mais postos de trabalho com o aumento do quadro de funcionários, caso ganhem o Desafio.

“As micro e pequenas empresas são responsáveis por mais da metade dos empregos formais do país e para que elas continuem ativas no mercado e contratando pessoas, é essencial que tenham fôlego financeiro para superarem os desafios econômicos trazidos pela pandemia. Estamos batendo recorde histórico de desemprego e a geração de novas oportunidades no mercado de trabalho é fundamental para que o motor da economia volte a girar. Ter dinheiro em caixa é essencial para tirar as ideias do papel, ao mesmo tempo que dá segurança para trabalhar com melhores ofertas de crédito”, diz o gerente de Responsabilidade Corporativa da Serasa Experian, Roger Cruz.

Ter uma estratégia de concessão de crédito bem definida ganha ainda mais relevância quando analisada a idade das micro e pequenas empresas que já garantiram a participação: 21% têm até um ano de existência e 26% têm entre um e três anos, todas com o objetivo principal de expandir o negócio com a premiação. “Grande parte das pessoas empreendem pela falta de oportunidade no mercado de trabalho e não necessariamente por vocação. Para apoiar esse processo de transformação e ajudar a diminuir o risco de mortalidade dessas empresas, além do prêmio financeiro, estamos oferecendo de forma gratuita uma mentoria para os inscritos com funcionários voluntários da nossa empresa, um curso de educação financeira, além do acesso ao Serasa Score de sua própria empresa”, finaliza Cruz.

As etapas do Desafio serão revisadas e asseguradas pela EY e o Sebrae é o parceiro de divulgação.

Confira as dicas abaixo e veja como é simples concorrer a 20 prêmios de R$25 mil:

  1. Inscreva-se no www.desafioserasaexperian.com.br – tenha em mãos seu CNPJ;
  2. Faça o curso online de educação financeira – apenas 1 hora de curso à distância;
  3. Acesse o seu Serasa Score e saiba como ele funciona;
  4. Grave vídeo de 60 segundos descrevendo a sua ideia.  Para facilitar o processo, você não precisará fornecer detalhes do projeto.

Pronto, você já está concorrendo ao Desafio Serasa Experian para Micro e Pequenas Empresas! Boa sorte!

Para conferir mais informações e o regulamento completo do Desafio Serasa Experian para Micro e Pequenas Empresas, clique aqui.

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 17.800 pessoas em 45 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa.