• Serviço mostrará as contas do mês em aberto
  • Central de Pagamentos vai ajudar usuário a evitar a inadimplência
  • Serasa é a primeira empresa do mercado a reunir contas de água, luz e gás

Para contribuir com a organização financeira das famílias e evitar a inadimplência desde a sua origem, a Serasa está lançando o serviço Minhas Contas, uma central de pagamentos que permitirá ao consumidor visualizar todas suas contas do mês, incluindo as de consumo básico, como água, luz e gás e ter acesso ao boleto de pagamento, que poderá ser pago no banco ou lotérica de preferência do usuário, ou através do próprio aplicativo Serasa.

O serviço pioneiro está disponível no aplicativo e pode ser acessado por meio da conta de cadastro que o consumidor já utiliza para verificar seus acordos, ofertas de dívidas, pontuação de score e inúmeras outras funcionalidades.

Além de contribuir para organização financeira, e facilitar o acesso à maioria das contas básicas em um único lugar, a Serasa visa também combater fraudes, contribuindo para que o risco de pagar um boleto falso diminui.

Nesse momento, o serviço está disponível em alguns Estados, mas será disponibilizado nas próximas semanas para todos os brasileiros, abrangendo grande parte das empresas de serviços básicos no país.

Tecnologia da Flexpag

Para viabilizar esse “SuperApp de Pagamentos” e oferecer um completo ecossistema de soluções financeiras, a Serasa Experian está incorporando a empresa Flexpag ao seu portfólio. A tecnologia desenvolvida pela Flexpag e a sinergia que a empresa estabeleceu com companhias responsáveis por contas básicas darão agilidade à ampliação dos serviços que hoje a Serasa já oferece.

Além de poder pagar suas dívidas com descontos e de maneira fácil, solicitar crédito e proteger seu nome, agora os consumidores podem pagar suas contas básicas no ambiente seguro do app da Serasa.

"O Minhas Contas representa um de nossos mais importantes movimentos para tornar o aplicativo da Serasa uma central de serviços financeiros completos para o brasileiro", explica Pedro Dias Lopes, vice-presidente de Experian Consumer Service (ECS). “Desde todas as contas, até débitos veiculares, acordos de renegociação de dívidas e outras funções. Tudo em um único lugar para ajudar o controle financeiro do brasileiro”.

Como funciona

Após ativar a ferramenta, o consumidor conseguirá visualizar todas as contas que tem a pagar no mês, por ordem de data de vencimento. Além disso, o app avisará quando um boleto novo chegar ou estiver próximo do vencimento e caso esteja em atraso.

Todas essas contas poderão ser selecionadas de uma vez e o consumidor tem a facilidade de reuni-las em um único boleto ou Pix. Caso opte por essa ação, ou pagá-las individualmente. “A vantagem de pagar de uma vez é inédita no mercado, traz praticidade, além do consumidor ter a garantia de que está em um ambiente seguro e livre de golpes”, destaca Roberto Filho, Gerente de Produtos da Serasa.

Organização financeira

O Minhas Contas é gratuito e nasceu da preocupação com a saúde econômica das famílias brasileiras, a fim de ajudar milhões de brasileiros na organização financeira, no controle mensal das contas e evitar que fiquem inadimplentes. “Sem filas, o serviço facilita o acesso às contas para que eventuais atrasos não gerem acréscimo de juros e negativação dos consumidores”, explica Roberto Filho.

Além de contas de serviço, como água, luz e gás, também estarão disponíveis boletos de qualquer natureza emitido em nome da pessoa, como compras pela internet por exemplo. Para viabilizar essa funcionalidade será utilizada a modalidade de DDA (Débito Direto Autorizado), cujo aceite deve ser realizado pelo próprio consumidor.

O monitoramento dos boletos referentes às contas de consumo básicas, que também precisam de aceite, será disponibilizado de forma faseada para os consumidores, sendo os Estados do Rio de Janeiro, Bahia, Espírito Santo, a cidade de Brasília e mais 28 municípios do Interior de São Paulo os primeiros a poder utilizar o serviço.

Passo a Passo para acessar a ferramenta:

1º Passo - Baixe o aplicativo da Serasa no Google Play ou App Store. Faça login com seu CPF e senha. Caso não possua cadastro, basta criar na hora de forma gratuita.

2º PassoClique em “Adicionar Saldo” ou “Pagar Contas” na home do aplicativo.

Tela do super aplicativo móvel Serasa Experian

3º Passo – Clique em Minhas Contas que aparecerá nas opções da Carteira Digital:

Imagem da tela Carteira Digital do super aplicativo móvel da Serasa Experian

4º Passo – Ative a função e concorde com os termos:

Imagem da tela Minha Contas do super aplicativo móvel da Serasa Experian

5º Passo – Pronto! Os boletos encontrados aparecerão na tela em até 24 horas uteis.

Imagem da tela Minhas Contas do super aplicativo móvel da Serasa Experian

Na Carteira Digital da Serasa, será possível pagar boletos e recarregar o celular com praticidade e segurança. Sem taxa de manutenção, o serviço também proporciona a consulta e o pagamento de débitos veiculares sem sair de casa.

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas, nas quais são embarcadas as informações do maior bureau de crédito do país, que também inclui os dados do Cadastro Positivo. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia e protege 100 milhões de transações contra fraude por mês, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Sobre a Serasa

Com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito no Brasil, a Serasa oferece um ecossistema completo voltado para a melhoria da saúde financeira da população com produtos e serviços digitais. Para mais informações: www.serasa.com.br