Alta foi de 1% comparado ao mesmo período do ano passado e é o primeiro índice positivo de 2022 para o porte
De acordo com o Indicador de Demanda das Empresas por Crédito da Serasa Experian, em setembro, as companhias de grande porte registraram alta na busca pelo recurso financeiro depo is de oito meses com quedas consecutivas. Na comparação anual, o crescimento foi de 1%, mas a análise geral, que considera todos os portes, indicou queda de 0,7%. Confira no gráfico e na tabela abaixo os números completos:
A Indústria e o Comércio empataram na análise dos setores que mais demandaram crédito, com 0,3%. Já o de Serviços registrou queda em comparação com o mesmo período de 2021, com -1,7%. Em relação às regiões brasileiras, a Centro-Oeste liderou o ranking com mais empresas em busca de recurso financeiro (10,8%), seguido pela Norte (1,1%). A Sul mostrou estabilidade (0%), já a Nordeste e a Sudeste fecharam com queda, de 2,3% e 2,8%, respectivamente. Para conferir mais informações e a série histórica do indicador, clique aqui.
Serasa Experian e Sebrae unem forças para impulsionar o empreendedorismo
Para contribuir com a retomada econômica das empresas no Brasil, a Serasa Experian e o Sebrae criaram a plataforma “Aprenda” que visa ajudar donos de negócios com diversos conteúdos gratuitos sobre gestão financeira, acesso a crédito, cobrança, entre muitos outros temas. Para conferir, acesse: www.aprendaserasasebrae.com.br.
Metodologia do indicador
O Indicador Serasa Experian da Demanda das Empresas por Crédito é construído a partir de uma amostra significativa de cerca de 1,2 milhão de CNPJ consultados mensalmente na base de dados da Serasa Experian. A quantidade de CNPJ consultados, especificamente nas transações que configuram alguma relação creditícia entre as empresas e as instituições do sistema financeiro ou empresas não financeiras, é transformada em número índice (média de 2008 = 100). O indicador é segmentado por região geográfica, setor e porte.
Serasa Experian
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.
Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.
Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br
Experian
A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.
Empregamos cerca de 20.600 pessoas em 43 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.
Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa.