Nos últimos 19 meses, a pandemia afetou desproporcionalmente comunidades em situação de vulnerabilidade e de baixa renda e agravou a situação econômica e de saúde de milhões de consumidores, tornando ainda mais difícil a recuperação frente a dificuldades financeiras. Nossa missão é mudar isso, o que estamos fazendo a partir da utilização do poder dos dados para facilitar o acesso a crédito justo e viável e criar novas oportunidades para pessoas e empresas.

Usamos nosso tempo, produtos e serviços para fazer diferença real na vida financeira das pessoas de várias maneiras. Isso está no cerne do que fazemos como empresa, e é um dos muitos motivos pelos quais é uma grande honra sermos nomeados pela Fortune em seu ranking global das 50 maiores empresas em termos de progresso mensurável no enfrentamento de problemas sociais.

O Experian Boost é um exemplo de nosso compromisso com o aprimoramento da saúde financeira, proporcionando aos usuários acesso ao crédito como resultado de melhores pontuações de crédito. Há dois anos criamos esse serviço pioneiro, projetado para ajudar os consumidores a melhorarem instantaneamente suas pontuações de crédito através da inserção de informações sobre contas domésticas, de telecomunicações e pagamentos de serviços de streaming dentro do prazo. O Experian Boost nos EUA e no Reino Unido e o Score Turbo da Serasa no Brasil estão apoiando consumidores e resultando em elevação de suas pontuações de crédito.

O United for Financial Health é outro novo programa de recuperação financeira que criamos para ajudar consumidores vulneráveis ​​que normalmente não têm acesso a crédito. Por meio dessa iniciativa, nos associamos a 11 ONGs e alcançamos 35 milhões de pessoas em menos de um ano, superando amplamente nossa meta de 15 milhões no primeiro ano. As parcerias deste ano se concentraram em três principais mercados consumidores – EUA, Reino Unido e Irlanda, e Brasil.

Mas reconhecemos que há mais trabalho pela frente. Assumimos vários compromissos em nosso Relatório de Negócios Sustentáveis ​​2021, incluindo o de alcançar 100 milhões de pessoas por meio de nossa campanha United for Financial Health até 2024. Continuamos focados em usar nossa empresa para implementar mudanças reais e sustentáveis.

Sermos nomeados na lista Change the World da Fortune também é uma prova de nossa cultura verdadeiramente inclusiva na Experian, onde o trabalho árduo e o compromisso de todos comprovadamente causam impacto positivo na sociedade.

Por meio de nossos investimentos em dados e análises avançadas continuaremos a ajudar os credores a identificar consumidores que estão excluídos do ecossistema de crédito, mas que podem cumprir suas obrigações financeiras e fazer pagamentos com responsabilidade. Queremos capacitar os consumidores para assumirem o controle de suas vidas financeiras e continuaremos a progredir nessa direção, garantindo que façamos a coisa certa por aqueles a quem servimos.