Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Autenticação e Prevenção à Fraude

Segurança digital no e-commerce: confira dados inéditos sobre o comportamento do consumidor

Obtenha insights exclusivos sobre segurança digital e como consumidores se comportam ao comprar online.

Segurança digital no e-commerce: confira dados inéditos sobre o comportamento do consumidor

A segurança digital se tornou um diferencial competitivo no e-commerce. Segundo o Relatório de Identidade Digital e Fraude 2025, da Serasa Experian,

91%

dos consumidores dizem que esse é o fator mais importante na compra online — e

76%

pagariam mais caro por uma marca que ofereça proteção. 

Reunimos esses e outros dados exclusivos que impactam diretamente o setor no estudo

Segurança Digital no Varejo: o que os consumidores esperam das empresas?”

Neste conteúdo você vai ler (Clique no conteúdo para seguir)

Você também vai ler que...

  • 48% já deixaram de comprar por falta de segurança no site ou aplicativo 
  • 69% consideram muito importante empresas fazerem identificações precisas 
  • Cartão de crédito é o meio de pagamento preferido dos consumidores
  • Percepção de insegurança com o Pix está em alta
  • Biometria é o método de identificação mais conhecido 

Se você quer entender a fundo o comportamento do consumidor digital, antecipar tendências e fortalecer sua estratégia de prevenção a fraudes,

preencha o formulário e baixe o material na íntegra!

Quero baixar!

Obrigado por entrar em contato com a gente. Em breve retornamos!

Ops! Ocorreu um erro

Por favor, tente enviar novamente.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail Pix Parcelado com CaaS: como criar solução de crédito personalizada

Pix Parcelado com CaaS: como criar solução de crédito personalizada

Ofereça Pix Parcelado com sua marca usando CaaS. Saiba como criar esteiras de crédito e aumentar receita com BNPL e APIs integradas.

Thubmnail Detector de IA - 16 alternativas para conferir plágio e identificar a inteligência artificial

Detector de IA - 16 alternativas para conferir plágio e identificar a inteligência artificial

Veja 16 ferramentas que ajudam a identificar textos gerados por IA, conferir originalidade e proteger a integridade acadêmica e corporativa.

Thubmnail Agentes autônomos de IA: o que são e como funcionam?

Agentes autônomos de IA: o que são e como funcionam?

Como agentes de IA executam tarefas complexas com autonomia, aprendizado contínuo e impacto direto na produtividade das empresas. Saiba mais!

Thubmnail Scores de Fraude Serasa Experian: a nova geração de dados pós-ClearSale

Scores de Fraude Serasa Experian: a nova geração de dados pós-ClearSale

Descubra como a unificação dos dados e modelos das duas gigantes da identificação e prevenção à fraude melhora a detecção de fraudes e protege seus negócios.

Thubmnail Humanizador de IA: 10 opções de ferramentas para usar

Humanizador de IA: 10 opções de ferramentas para usar

TEF: Veja 10 ferramentas que tornam textos de IA mais empáticos e fluidos, mantendo coerência, estilo e identidade da marca em qualquer comunicação.

Thubmnail Pódio em dobro: Serasa Experian conquista troféus no Best Performance 2025

Pódio em dobro: Serasa Experian conquista troféus no Best Performance 2025

Conheça as soluções premiadas da Serasa Experian em crédito e prevenção à fraude, que comprovam que inovação e dados mudam a vida de pessoas e empresas.