Eeeee, trem bom! Entramos na época da tão amada festa de São João, tempo de friozinho e diversão que pode ser um ótimo momento para aquecer as vendas!

Datas comemorativas são oportunidades para vender mais, já que faz parte da cultura brasileira modificar seus hábitos de consumo nessas épocas festivas especiais.

Mas para você conseguir deixar seu lucro mais alto do que os antigos balões de festa junina, precisa preparar a empresa para conquistar o público e cair no forró!

Separamos algumas dicas para você acender a fogueirinha da rentabilidade em junho e aproveitar mais esse mês festivo. Bora? 🤠

Capriche nas decorações

Tanto para espaços físicos como virtuais, fazer uma decoração temática traz tanto um apelo emocional maior para a marca, por conta do clima festivo, como também chama mais atenção dos consumidores e destaca você da concorrência.

Em espaços físicos, você pode colocar algumas bandeirolas nas paredes, enfeitar as mesas com toalhas quadriculadas e tocar uma playlist de músicas típicas que incentive ainda mais o espírito da festa.

Datas comemorativas fazem todas as empresas se esforçarem ainda mais para ficar em evidência, então não entrar na brincadeira pode esfriar o seu quentão e suas vendas.

Faça promoções durante o período

Em épocas comemorativas, as pessoas tendem a consumir mais, então oferecer promoções, descontos ou brindes são excelentes incentivos de compra para os clientes.

É indispensável também fazer uma boa divulgação nas redes sociais, por e-mails ou até mesmo em cartazes e panfletos, para que os clientes saibam que vale a pena fechar negócio com você.

Mas lembre-se: promoção tem data para começar e para acabar, então deixe claro até quando estará disponível, para despertar o sentimento de urgência no cliente.

Torne conveniente comprar com você

É necessário oferecer opções diferentes de pagamento e de entrega para os clientes, porque as pessoas podem querer comprar, mas de uma forma específica.

Se puder, disponibilize opções de entrega rápida, retirada na loja, opções de pagamento variadas – consulte os clientes para saber se podem receber essas condições – e até mesmo a opção de receber o produto embrulhado para presente.

Conveniência é muito importante para o consumidor hoje e procurar entender as exigências e necessidades do seu cliente é sempre uma boa!

Se os clientes estão no arraial, leve seu produto até o arraial

Muitas festas juninas disponibilizam a opção de empresas alugarem estandes para vender seus produtos ou divulgar seus serviços durante a festa. Essa estratégia é ótima, pois o estado emocional da maioria das pessoas nessas situações festivas favorece a criação do vínculo com sua marca.

Se você juntar todas as dicas, montar um espaço bem decorado, com formas de pagamento variadas e promoções especiais, você fará mais sucesso do que a quadrilha!

Importante lembrar que as adaptações que você fizer precisam ser adequadas ao seu público-alvo. Se quiser dicas para entender melhor o seu, confira nosso artigo Público-alvo: exemplos e como descobrir o da sua empresa ”.

E aí? Bora acender a fogueira e animar a dança das vendas? 🔥

Não esqueça de compartilhar o conteúdo e ficar de olho para não perder as próximas dicas e tornar o seu negócio mais organizado e lucrativo.

Até a próxima!