Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

No mês (em milhões) 1,10

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,3%

Variação mensal 11,0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 4,57

No mês (em milhões) 1,10

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32,8%

No mês (em milhões) 7,7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

O que é SEO local e como usá-lo para atrair mais clientes?

Saiba o que é SEO local e como utilizá-lo para aumentar sua visibilidade e conquistar um público local.

O que é SEO local e como usá-lo para atrair mais clientes?

Sabe quando queremos fortalecer o marketing local e garantir que mais pessoas ao nosso redor conheçam a marca? Para isso, há vários mecanismos eficazes, e um deles é o SEO (Search Engine Optimization) local, uma forma de crescer organicamente e garantir as primeiras posições da pesquisa local sem precisar desembolsar continuamente por isso. Essa é uma estratégia que faz otimizações no site em busca de um crescimento nos resultados do navegador de busca, como o Google. Assim, quando uma pessoa do local pesquisar a respeito, as chances da empresa aparecer aumentam consideravelmente. Quer entender mais sobre o SEO local e como aproveitar esse mecanismo? Continue com a gente e aproveite a leitura.

Afinal, o que é o SEO local?

De modo geral, o SEO local é um conjunto de estratégias e mecanismos para otimizar o site, todas em busca de aparecer organicamente nos buscadores. Ou seja, quando um website é bem trabalhado, ele terá a oportunidade de aparecer na pesquisa do usuário da região sem a necessidade de um anúncio pago. Nesse sentido, todo o escopo de tarefas de otimização é levantado com base em componentes geográficos, como palavras-chave com o nome da cidade ou algo que esteja relacionado. Assim, esses aspectos se juntam com os elementos do mapa e trazem a resposta a quem pesquisou. Desse modo, quanto melhor forem trabalhados esses aspectos, melhor será para a empresa aparecer, visto que o buscador procura sempre oferecer a melhor experiência para o seu utilizador.

Quais são as vantagens do SEO local?

Quando trabalhados os elementos para aparecer no Google, o profissional de mídia consegue ter um aumento considerável do seu público-alvo, garantindo maior conversão e nome entre as pessoas da região. Nesse modo, as principais vantagens são:

1. Aumenta a visibilidade

Esse pode ser o principal fator para trabalhar com o SEO local, visto que conforme o trabalho for executado, o aumento de usuários que conhecerão a marca crescerá juntamente. Dessa maneira, quanto mais conhecida for a empresa, mais visitas poderá receber e mais conversões poderá ter.

2. Melhora a autoridade na região

Outro fator muito benéfico é o aumento de autoridade na região. Isso ocorre, visto que, quanto mais pessoas souberem sobre o empreendimento, maior será a propaganda "boca a boca", que se trata de recomendações para amigos e familiares.

3. Atrai novas pessoas

De certo modo, assim como aumenta a sua visibilidade para pessoas que, possivelmente, já conheciam o local. Também há a descoberta da marca para pessoas que nunca ouviram falar, mas que estavam em busca justamente do que é oferecido pelo empreendimento.

4. Incentiva a tomada de ação para a conversão

Quando o empreendimento aparece no resultado de pesquisa, ele também pode ser um influenciador de tomada de decisão. Ou seja, se a pessoa ainda não sabe o que escolher, ao ler comentários positivos de outras pessoas, ela pode se interessar ainda mais e fazer algum tipo de contato.

Como usar o SEO local para atrair mais clientes?

Para atrair mais clientes, há dois pontos que devem ser, obrigatoriamente, trabalhados e utilizados na estratégia. Os quais são:

Faça otimizações no seu site

A parte de otimizar o site e deixá-lo mais rápido e agradável ao usuário é um dos principais fatores que serão considerados ao levar o empreendimento para a pesquisa local. Assim, vise por:

  1. Implementar práticas de UI/UX;
  2. Otimizar o Marketing de Conteúdo;
  3. Melhorar o SEO On Page;
  4. Corrigir erros de SEO técnico;
  5. Aumentar a velocidade do seu site;
  6. Tornar seu site amigável para dispositivos móveis;
  7. Rodar testes e experimentos com frequência;
  8. Seguir as melhores práticas de acessibilidade na web;
  9. Investir na construção de links, o link building.

E, claro, além de fazer todas essas otimizações, não esqueça de monitorar os resultados e estudar qual está sendo o desempenho deles.

Conheça o seu público-alvo

Outro ponto fundamental para garantir que a empresa apareça nos resultados de pesquisa é compreender sobre o público-alvo dela. Assim, o profissional de mídia deve ter todos os aspectos dos usuários, com uma persona elaborada que condiz com a marca. Para compreender melhor, há várias ferramentas no mercado que auxiliam nesse processo. Na Serasa Experian, por exemplo, temos várias soluções para análises e segmentações do mercado para potencializar os seus resultados.

Como o SEO local pode ser combinado com anúncios patrocinados?

Além de garantir maior estabilidade nos resultados orgânicos, com o SEO local também há facilidades e integrações com anúncios patrocinados efetivamente. Para isso, produza conteúdos alinhados com o público local, que façam sentido com as palavras-chave da região. Nesse sentido, você pode ir trabalhando com as otimizações do site, mas sem deixar os anúncios de fora da sua estratégia. Com isso, você vai continuar tendo cliques nas páginas e aos poucos vai crescendo. Conforme a página for melhorando as posições, o custo vai ficando inferior, saindo mais barato para a empresa. Gostou do conteúdo? Aqui na Serasa Experian, você entende muito mais sobre pontos de SEO para melhorar o seu site e alavancar o seu empreendimento. Navegue mais pelo nosso blog e confira. Até a próxima!  

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