Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

video

Por que Data Quality é peça fundamental na estratégia de marketing?

Por que Data Quality é peça fundamental na estratégia de marketing?... Saiba mais!

Por que Data Quality é peça fundamental na estratégia de marketing?

Especialista da Serasa Experian explica a importância da qualidade dos dados para as empresas e mostra como aumentar eficiência e reduzir custos. Conseguir atingir o público desejado de maneira certeira se tornou essencial para que um negócio seja bem-sucedido. Uma pesquisa recente da Experian revelou que 75% das empresas têm consciência de que dados imprecisos impactam na boa experiência do consumidor. Para identificar ações preventivas e formas de aumentar a eficiência operacional por meio de estratégias de Data Quality, conversamos com Michelle Carneiro, gerente de produtos da Serasa Experian. Confira abaixo as dicas da Michelle: Ações preventivas para uma gestão de dados eficiente Todos os dias entramos em contato com os nossos clientes e prospects por diversos canais, por isso é preciso ter ferramentas preventivas na “entrada” dos dados coletados. Essas ferramentas podem funcionar de 3 maneiras diferentes: Formatação, Validação e Enriquecimento. O momento da formatação dos dados é quando identificamos os erros mais comuns, como escrever o domínio de e-mail de forma incorreta, omitir o número de telefone ou cometer algum erro de digitação. Para reduzir o risco de trabalhar com dados imprecisos, é importante, ao longo do processo, construir, validar e executar regras de melhorias de dados, além de calcular o valor monetário dos problemas encontrados. Como aumentar a eficiência operacional e reduzir custos Além das ações preventivas, também é importante saber como corrigir os dados. Para isso, é preciso analisar a base constantemente e verificar se alguma informação mudou, se existe algum dado incompleto e se é necessária alguma atualização. A periodicidade do processo de qualidade dos dados depende da frequência com que novos dados chegam à sua base. O recomendável é sempre validar novamente antes de grandes campanhas. Para o varejo, por exemplo, o ideal é que ocorra antes do Natal, Black Friday, Dia das Crianças, etc. Nesse contexto, há diversas maneiras de praticar Qualidade de Dados, que vão desde uma implementação complexa liderada por uma consultoria, até procedimentos simples, que serão executados em curtíssimo prazo, mas já farão uma enorme diferença. Comece aos poucos, planejando bem e ganhando a confiança dos stakeholders com resultados. Para garantir a qualidade dos seus dados A Serasa Experian recentemente lançou no Brasil o Pandora, solução inovadora para a gestão de qualidade de dados. O novo produto identifica, investiga, avalia e melhora a qualidade das informações, automatizando e controlando o processo, e executando proativamente centenas de operações. Para saber mais sobre o assunto assista ao webinar da Michelle Carneiro disponibilizado no nosso canal do youtube.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail AI Mode no Brasil: como a inteligência artificial está mudando o jeito de pesquisar

AI Mode no Brasil: como a inteligência artificial está mudando o jeito de pesquisar

O que é o AI Mode, lançado recentemente no Brasil, e como ele promete mudar a forma como pesquisamos na internet. Confira o conteúdo completo aqui.

Thubmnail Reforma Tributária: o que é, o que mudou e quais impactos para as empresas no Brasil

Reforma Tributária: o que é, o que mudou e quais impactos para as empresas no Brasil

Entenda a reforma tributária, o que muda até 2033 e como sua empresa pode se preparar para os novos tributos e regras fiscais no Brasil.

Thubmnail Dicas práticas: como usar as redes sociais para vender mais e criar relacionamentos de valor em 2025

Dicas práticas: como usar as redes sociais para vender mais e criar relacionamentos de valor em 2025

Guia prático para PMEs venderem mais em 2025 usando redes sociais com estratégia, autenticidade e relacionamento com o cliente. Confira o e-book completo aqui!

Thubmnail Como fazer um resumo profissional atrativo para seu currículo

Como fazer um resumo profissional atrativo para seu currículo

Aprenda como fazer um resumo profissional atrativo, com resultados, palavras-chave e foco na vaga. Destaque seu perfil logo no início do currículo.

Thubmnail Aposentado pode trabalhar de carteira assinada? Saiba tudo

Aposentado pode trabalhar de carteira assinada? Saiba tudo

Aposentado pode trabalhar de carteira assinada? Entenda seus direitos, regras do INSS e como voltar ao mercado com segurança e confiança.

Thubmnail Trabalho em equipe: o segredo para crescer na carreira

Trabalho em equipe: o segredo para crescer na carreira

Descubra como o trabalho em equipe impulsiona sua carreira, fortalece relações e desenvolve habilidades essenciais para o sucesso profissional.