Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Os maiores desafios dos CMOs atualmente

Os maiores desafios dos CMOs atualmente... Saiba mais!

Os maiores desafios dos CMOs atualmente

A consultoria global OC&C Strategy e a Experian entrevistaram mais de 100 CMOs (Chief Marketing Officer) globais para descobrir quais são os maiores desafios que enfrentam hoje no mercado. Veja a seguir os principais resultados: 1 – Transformação digital: 57% dos entrevistados apontam as mudanças digitais como desafio número um, atualmente. Entre os tópicos citados estão a necessidade de construir uma estratégia digital holística, compreender a jornada dos clientes no contexto digital, repensar o mix de publicidade, reorganizar a equipe interna e reforçar interações com os clientes. 2 – Criação de dados, capacidade de análise, targeting e personalização: Esses pontos estão em segundo lugar entre as preocupações dos executivos de marketing, com 35% das respostas. Uma das maiores dificuldades é descobrir como se destacar em meio a tanto ruído. Segundo o estudo, poucas empresas sabem como as interações podem ser eficientes ou como podem envolver os consumidores, de forma efetiva. Por isso, a tendência é de que métricas sejam frequentemente acompanhadas nos próximos anos. 3 – Mobile: O estudo aponta 2017 como o ano do “mobile first”, com mais de 50% das compras online envolvendo um smartphone. No Reino Unido, por exemplo, os britânicos devem consumir mais conteúdo no celular do que na TV, pela primeira vez. No entanto, apesar do crescente domínio do celular, os investimentos de marketing voltados para o dispositivo não acompanham essa tendência. Segundo a pesquisa, 62% dos entrevistados afirmam que menos de 5% do budget de marketing é alocado para o mobile. Para 15%, este percentual representa entre 5 e 10% de investimento. Apenas 4% dos entrevistados gastam mais de 40% do budget com esta mídia. Além disso, somente 6% dos entrevistados disseram estar mais preparados para enfrentar o crescimento do mobile, contra 30% que se dissem menos preparados para o desafio.

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