Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Mantenha sua base de dados atualizada para melhorar a experiência do cliente

Bases de dados atualizadas elevam a experiência do cliente com personalização, agilidade e comunicação eficiente.

Imagem de capa

A percepção do valor que a utilização de dados qualificados tem para os negócios é uma realidade. De acordo com a pesquisa “The 2018 Global Data Management Benchmark Report” da Experian, cerca de 91% das empresas brasileiras consideram dados na definição da estratégia de negócios. O levantamento consultou 1000 pessoas de companhias com mais de 250 funcionários de diversos setores em 4 países (Brasil, Estados Unidos, Inglaterra e Austrália). Apesar de entenderem a importância dos dados, muitas empresas ainda encontram dificuldades para implementar ferramentas práticas e eficientes que garantem a gestão de informações confiáveis. Dessa forma, torna-se essencial recorrer a soluções disponíveis no mercado que possam somar tecnologia e inovação para aprimorar a qualidade dos dados. Manter as bases atualizadas é fundamental para estreitar o relacionamento com o consumidor, aperfeiçoar sua experiência de compra e evitar desperdício de custos para a companhia. Diante dessa importância, atuar com informações imprecisas pode ter consequências negativas, começando por afetar a experiência do cliente. Otimização das ações A otimização do valor investido em uma campanha é outro benefício de manter limpa a sua base de dados. Informações desatualizadas ou erradas podem levar à perda de tempo e dinheiro com ações que não atinjam o público-alvo como e-mails marketing disparados para contas inexistentes, telefonemas para números errados ou devolução de correspondência. Além de aumentar os custos operacionais, esses erros geram impacto negativo na imagem e reputação. Afinal, de nada adianta desenvolver uma campanha composta por conteúdos incríveis se eles não chegam ao target. As empresas perceberam que os resultados de ações direcionadas e segmentadas são infinitamente superiores do que os números de iniciativas que atiram para todos os lados e acertam o alvo ocasionalmente. No momento de se dedicar à limpeza da base de dados, é imprescindível ter a tecnologia como aliada. Conheça as soluções de validação da Serasa Experian que possibilitam compilar e atualizar seus dados com resultados rápidos para o seu negócio.

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