Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Marketing

Enriquecimento de dados e experiência do cliente em cinco passos

Saiba como a baixa confiança nos dados impacta decisões e estratégias – veja soluções apontadas pela pesquisa global da Experian.

Enriquecimento de dados e experiência do cliente em cinco passos

Independente da área de atuação da sua empresa, é importante oferecer aos seus clientes e prospectes uma excelente experiência em todos os pontos de contato com a sua marca. Não é uma tarefa fácil atender a expectativa do público onde as empresas devem antecipar suas necessidades, saber quem são e serem sempre relevantes, mas o enriquecimento dos dados pode ajudar, e muito, a melhorar a experiência de seus clientes. É possível notar a crescente preocupação das empresas em colocar o cliente no centro do seu negócio. Para 60% dos respondentes da Pesquisa Global de Qualidade de Dados 2018 feita pela Experian em quatro países (Estados Unidos, Inglaterra, Brasil e Austrália), prover uma melhor experiência ao consumidor é a prioridade de negócios. Sabendo disso, confira cinco dicas para colocar isso em prática:

  1. Ofereça uma conexão emocional

Não é segredo que os consumidores têm infinitas opções de empresas com as quais podem trabalhar e a lealdade é extremamente difícil de ser alcançada. Conhecer os costumes, hábitos, perfil de compra de seus clientes pode ser crucial para oferecer uma melhor experiência de marca. As pessoas escolhem marcas com as quais se sentem conectadas e nada inspira mais lealdade do que emoção.

  1. Identifique os seus melhores clientes

Embora alguns consumidores precisem de uma oferta para motivar uma compra, você não quer diluir suas margens oferecendo ofertas constantes a toda a sua base de clientes ou oferecer um desconto para um cliente que teria comprado pelo preço integral. Normalmente, vemos que 20% dos clientes geram 80% da receita em muitas empresas. Não seria mais fácil encontrar 20% e tratá-los de forma um pouco diferente do resto do seu público? Estas informações ajudarão você a concentrar a maior parte de sua atenção nos seus clientes mais rentáveis.

  1. Utilize os canais certos

Mesmo que enviar um e-mail seja, muitas vezes, uma das formas mais práticas para entrar em contato com o seu cliente, não são todos que verificam a caixa de entrada com frequência. A dica aqui é identificar a melhor maneira para alcançar o público-alvo com suas mensagens. Além disso, vale também adaptar o conteúdo que será transmitido. Por exemplo, se a preferência de seus clientes for por assinar uma newsletter, seja objetivo nos tópicos a serem abordados e trabalhe com uma identidade visual atraente.

  1. Fale sua língua

Com a prevalência de dispositivos móveis com acesso à Internet, qualquer pessoa pode acessar o seu conteúdo a qualquer momento. Pessoas das diversas gerações Z, X e Baby Boomers* precisam ser impactadas na forma como elas se comunicam. Talvez a Geração Z seja mais propenso a abrir seus e-mails se você utilizar uma linguagem mais informal utilizando emojis, enquanto Geração X e Baby Boomers podem ser mais propensos a se envolver com conteúdo mais formais e detalhados. Por isso, entender qual geração você está tentando atrair ajudará a criar mensagens mais adequadas e relevantes para seu público de interesse.

  1. Antecipe as necessidades dos seus clientes

Na era da informação em que vivemos hoje você deve saber onde seus clientes estão, antecipar para onde estão indo e descobrir como pode fazer essa jornada com eles. Se você souber em que estágio do ciclo de vida o cliente está, o que pesquisou recentemente e as categorias que normalmente compra, será possível ter mais sucesso. Com o InfoMais, da Serasa Experian, você tem acesso a informações das mais básicas às mais exclusivas como perfil demográfico, mosaic, afinidade à compra de produtos, etc. Tudo isso para obter um conhecimento profundo sobre os seus clientes. Ao obter essa visão granular, seus consumidores sentirão que você os valoriza e quer criar um laço duradouro com eles. *Os Baby Boomers compreendem os bebês da década de 50 e 60, seguido pela geração X (década de 60 e 70), Y (década de 80 e 90) e Z (anos 2000 até os dias atuais).

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