Chegou o final do ano! Esta é a época de estudar bem a sua carteira de clientes, identificar novas oportunidades e criar estratégias que permitam vender mais, com segurança.

Que tal dar uma olhada cuidadosa na sua carteira de clientes para extrair insights estratégicos?

Não encerre o ano sem usar todo o poder dos dados para impulsionar negócios!

Aproveite nossas dicas a seguir e entenda como o Ascend Insights pode ajudar a sua empresa a conquistar novos níveis de performance em datas como a Black Friday e as festas de final de ano.

A solução apresenta dashboards e matrizes visuais intuitivas, de fácil entendimento e hospedada em nuvem.

1. Reveja os limites dos seus clientes: O contexto das finanças pessoais passa sempre por mudanças. Vamos estudar a sua base de clientes e ver se é possível aumentar o limite de crédito com segurança, a tempo de aproveitar as ofertas da Black Friday e das celebrações de dezembro?Esse pode ser o incentivo que falta para o consumidor adquirir aquele produto mais caro e com maior valor agregado.

Como o Ascend Insights pode ajudar: Cruzando as informações do seu banco de dados com as informações da Serasa Experian sobre o comportamento do consumidor no mercado.

  • Identificando o poder de compra que talvez estivesse escondido na sua carteira.
  • Selecionando as faixas de clientes com maior probabilidade de assumir novos compromissos com segurança.

Quais os resultados que você pode esperar:

  • Aumento de ticket médio.
  • Criação de ofertas complementares: se o cliente vai levar um produto mais caro, que tal incluir um acessório relacionado?

2. Dê uma nova chance para clientes que tiveram cartão negado: Um cliente que que teve seu pedido de cartão negado por uma loja, um banco ou uma financeira em um momento anterior pode ser reavaliado e ter sua proposta aprovada após você acompanhar a situação financeira recente dele e perceber que, no período atual, ele está honrando seus compromissos.

Como o Ascend Insights pode ajudar: Analisando o perfil dos clientes negados no passado e comparando com a situação atual deles. Também dá para aplicar nossas soluções do Cadastro Positivo e o Score Serasa Experian para ver seu histórico e comportamento de pagamento.

O que você pode ganhar com essa ação:

  • Surpreenda positivamente o consumidor que já havia recebido uma negativa e agora retorna à sua base.
  • Aumente o número de clientes com cartão e potencialize as vendas.
  • Capriche no plano de descontos, que esse final de ano vai bombar!

3. Pré-aprove crédito e surpreenda seu cliente com ofertas customizadas: Aqui o objetivo é verificar a capacidade financeira real do seu cliente, pré-aprovar crédito e direcionar as ofertas mais adequadas para cada perfil.

Aqui o objetivo é verificar a capacidade financeira real do seu cliente, pré-aprovar crédito e direcionar as ofertas mais adequadas para cada

Como o Ascend Insights pode ajudar: Possibilitando o enriquecimento da sua base com dados da Serasa Experian e filtros das soluções do Cadastro Positivo.

De uma tacada só, você pode conseguir:

  • Reduzir o atrito com a área comercial.
  • Oferecer uma experiência positiva para o cliente.
  • Impulsionar vendas para um público com menor risco de inadimplência.

4. Segmente a base de clientes pré-aprovados e ofereça produtos premium ou upgrades: Em qualquer celebração de final de ano, sabemos que os clientes estão com o desejo aquecido de adquirir novos produtos: mais modernos, potentes ou empolgantes. Que tal montar um pacote personalizado de ofertas para quem já está pré-aprovado?

Como o Ascend Insights pode ajudar:

  • Analisando o comportamento de consumo do cliente na loja.
  • Adicionando dados da Serasa Experian enriquecidos com soluções do Cadastro Positivo, como tendência de uso de cartão ou renda, por exemplo.

O que você pode ganhar com isso:

  • A oportunidade de montar pacotes personalizados.
  • A possibilidade de estimular a aquisição de mais de um produto.
  • A chance de rentabilizar clientes com potencial de consumir mais produtos premium.
  • E, ainda por cima, aumentar o ticket médio de vendas.