Quem busca crédito ou financiamento, seja para comprar bens de menor porte ou realizar sonhos como a compra da casa própria, provavelmente já se deparou com o score. A partir de variáveis como renda, comportamento e histórico de pagamento, entre outras, a solução atribui uma pontuação de 0 a 1.000. No caso do Serasa Score, essa nota apresenta a probabilidade de um perfil pagar suas contas em um determinado período.

Mas quão bem os consumidores entendem e usam essa solução?

Em busca dessa resposta, a Serasa Experian realizou três ondas de pesquisa entre 2019 e 2021. Na última abordagem foram entrevistadas 1.721 pessoas das classes ABCD, com mais de 18 anos, em todo o país. Os resultados indicam a evolução no número de pessoas que conhecem e consultam o score e quais são as suas percepções sobre esse serviço.

Em nosso estudo exclusivo você vai ficar atualizado com informações sobre o perfil demográfico e social de quem consulta o score, além de insights como:

  • Entre 2019 e 2021, o percentual de pessoas que consultam seu próprio score passou de 72% para 77%.
  • 49% consultam o score para acompanhar sua nota e 45% alegam curiosidade.
  • A maior frequência média de consulta é de duas vezes ao mês.
  • 60% dos entrevistados têm interesse em saber o que fazer para aumentar o seu score.

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