Dezembro costuma passar rápido. Além das festas em família e das resoluções de Ano-Novo, esta é a época em que muitos consumidores aproveitam o pagamento do 13º salário para quitar dívidas e recuperar crédito.

Já pensou em aproveitar este momento para criar estratégias que te ajudem na recuperação de dívidas?

Que tal seguir este passo a passo para favorecer o consumidor e, de quebra, aumentar sua taxa de recuperação?

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Reduza taxas:

Com taxas menores e dinheiro na conta, o cliente fica mais propenso a encerrar uma dívida.

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Desconto na dívida:

Estude as suas finanças e veja qual é o desconto mais viável para manter o seu lucro e possibilitar que o consumidor finalize a dívida.

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Aumente prazos:

Com flexibilidade na data de pagamento do acordo ou da parcela, fica mais fácil para quem está inadimplente honrar os seus compromissos.

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Facilite o pagamento:

Avalie o que é mais viável. Parcelar? Aceitar novas formas de pagamento como Pix? Seja criativo, mas lembre-se: mantenha a segurança.

Como o Ascend Insights ajuda você na hora de recuperar essas dívidas?

É simples: ao subir sua carteira de clientes no Ascend Insights, você consegue cruzar diversas informações da Serasa Experian. A partir desse cruzamento, é gerada uma matriz dos seus clientes com a informação que você escolher (por exemplo, o Indicador de Recuperação de Crédito, como na imagem abaixo). Em outras palavras: você identifica quais são os clientes com melhores chances de pagar as dívidas e direciona seus esforços de forma estratégica.

Além disso, você adiciona filtros e variáveis que deixam essa segmentação ainda mais apurada. Veja o que dá para consultar:

  • Cadastro Positivo;
  • Capacidade de pagamento;
  • Pontualidade de pagamento;
  • Histórico de pagamento de pessoa física e jurídica;
  • Entre muitas outras informações.