Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 6,3%

Variação mensal -3,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,4%

Variação mensal -2,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 38,7%

Percentual no mês 38,4%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 57,3%

Percentual no mês 57,8%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 402,57

Pontualidade do pagamento 82,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.340,29

Pontualidade do pagamento 80,7%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,95

Pontualidade do pagamento 92,0%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 18,0%

No mês (em milhões) 8,1

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 18,5%

No mês (em milhões) 7,7

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,5%

No mês (em milhões) 79,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,1%

Variação mensal 1,7%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 6,3%

Variação mensal -3,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,4%

Variação mensal -2,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 38,7%

Percentual no mês 38,4%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 57,3%

Percentual no mês 57,8%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 402,57

Pontualidade do pagamento 82,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.340,29

Pontualidade do pagamento 80,7%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,95

Pontualidade do pagamento 92,0%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 18,0%

No mês (em milhões) 8,1

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 18,5%

No mês (em milhões) 7,7

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,5%

No mês (em milhões) 79,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,1%

Variação mensal 1,7%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Decisão

Pesquisa Global de Insights: Consumidores têm altas expectativas sobre experiência digital durante a pandemia

Pesquisa Global de Insights: Consumidores têm altas expectativas sobre experiência digital durante a pandemia... Saiba mais!

Pesquisa Global de Insights: Consumidores têm altas expectativas sobre experiência digital durante a pandemia

Uma pesquisa Global da Experian, divulgada em dezembro, mostra que os consumidores têm expectativas mais altas sobre sua experiência digital do que antes da pandemia de Covid-19. A espera por segurança e conveniência somada ao aumento da demanda por pagamentos, serviços bancários e compras online estão fazendo com que empresas repensem a jornada do cliente. As organizações estão acelerando suas iniciativas de transformação digital para atender às necessidades individuais dos consumidores, mas é importante que elas avaliem se estão se adaptando com a mesma rapidez esperada pelos clientes no ambiente online. Segundo o estudo, as empresas devem considerar que:

  • A maioria dos consumidores se adaptaram aos canais digitais e planejam aumentar suas transações online;
  • Os clientes vão abandonar as transações financeiras online se não forem rapidamente correspondidos;
  • A pandemia acelerou a adesão dos pagamentos sem contato;
  • As pessoas estão mais preocupadas em proteger seus dados financeiros do que outros tipos de informações pessoais.

  As informações fazem parte do Relatório Global Insights da Experian setembro/outubro 2020, que ouviu 3 mil consumidores e 900 empresas em 10 países (Austrália, Brasil, França, Alemanha, Índia, Japão, Cingapura, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos). Essa é a segunda de três pesquisas que integram um estudo amplo sobre o impacto da pandemia de Covid-19 no comportamento dos clientes e nas estratégias de negócios. Para conhecer os principais insights que resultaram da pesquisa, preencha o formulário para baixar o PDF em português.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Calculadora de Horas Trabalhadas

Calculadora de Horas Trabalhadas

Teste calculadora de horas trabalhadas. Teste calculadora de horas trabalhadas.

Cobrança amigável: estratégias para recuperar dívidas sem perder clientes

Cobrança amigável: estratégias para recuperar dívidas sem perder clientes

Descubra como a cobrança amigável aumenta a recuperação de dívidas sem prejudicar o relacionamento com clientes. Estratégias eficazes e soluções digitais.

Como negociar com clientes inadimplentes e recuperar dívidas

Como negociar com clientes inadimplentes e recuperar dívidas

Descubra como negociar com clientes inadimplentes usando estratégias eficazes e negativação para recuperar dívidas e proteger seu fluxo de caixa.

Nova pesquisa revela: inadimplência no consignado privado vai além da falta de pagamento 

Nova pesquisa revela: inadimplência no consignado privado vai além da falta de pagamento 

Você sabia que apenas 33% dos casos de inadimplência no Crédito do Trabalhador estão relacionados à falta de pagamento por parte do colaborador? 

Calculadora de Porcentagem Online e Grátis

Calculadora de Porcentagem Online e Grátis

Buscando uma calculadora de porcentagem online? Use para calcular valores, aumentos, reduções e proporções de forma simples e rápida.

Cloud Computing: como escolher entre AWS, Azure e Google Cloud?

Cloud Computing: como escolher entre AWS, Azure e Google Cloud?

Entenda o que é cloud computing, suas principais aplicações e confira como comparar AWS, Azure e Google Cloud para tomar a melhor decisão!