Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,9%

Variação mensal 4,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,0%

Variação mensal 7,4%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 15,9%

No mês (em milhões) 8,0

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 16,4%

No mês (em milhões) 7,6

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,3%%

No mês (em milhões) 78,8

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,2%

Variação mensal -1,5%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Inovação e Tecnologia

Por que as datatechs são a próxima grande onda da inovação

Descubra por que as datatechs são a próxima onda da inovação no Brasil e como a Serasa Experian lidera o uso inteligente dos dados.

Por que as datatechs são a próxima grande onda da inovação

Quando falamos em uso de dados na tecnologia, muitos pensam em robôs, foguetes ou startups do Vale do Silício. Realidades distantes do cenário cotidiano do brasileiro. Mas um novo movimento vem ganhando força em terras tupiniquins: o das datatechs.

Assim como fintechs são empresas que usam tecnologia para reinventar o setor financeiro e healthtechs transformam a saúde, as datatechs surgiram para resolver problemas complexos a partir de um uso mais inteligente dos dados. E a Serasa Experian está liderando esse movimento.

O que é uma datatech, na prática?

Datatech é um termo em inglês formado pela junção das palavras data (dados) e tech (tecnologia). Assim como outras techs, uma datatech usa tecnologia para criar produtos ou serviços disruptivos. Mas aqui, o principal ativo são os dados (estruturados ou não, autenticados ou não, inferidos ou não, de diferentes fontes, categorias etc.) para apoiar análises em múltiplos setores da sociedade e da economia. 

Inovação que resolve desafios reais

A Serasa Experian está liderando o movimento de datatechs no Brasil, e para isso, usa das principais tecnologias no mercado (como IA, machine learning e modelos estatísticos) para gerar insights com o diferencial da inteligência analítica, causando impacto positivo direto na vida de milhões de brasileiros através das suas soluções. São esses insights que ajudam empresas e pessoas a analisar o cenário e tomar decisões melhores em: crédito, fraude, ESG, educação financeira, agronegócio, cobrança, saúde e por aí vai.

Conheça alguns exemplos práticos de soluções da Serasa Experian:

  • Mapa de Conexões Antifraude: identifica padrões suspeitos de fraude no setor de saúde, melhorando a eficiência de auditorias e reduzindo perdas.

  • Plataforma de Gestão de Risco ESG: apoia empresas a cumprirem exigências regulatórias e a tomarem decisões mais conscientes.

  • Soluções para concessão de crédito: analisam dados em tempo real para oferecer condições mais justas, seguras e personalizadas.

  • Tecnologia para prospecção e gestão de clientes: ajuda empresas a encontrar novos públicos com mais assertividade.

Um ecossistema que acelera o mercado

Para expandir sua atuação de forma ainda mais efetiva, a Serasa Experian aplica uma metodologia exclusiva de trabalho em rede. Mantendo parcerias com universidades, startups, instituições reguladoras e centros de pesquisa é possível cocriar soluções que tenham valor econômico e social agregado, ampliando seu impacto com responsabilidade e visão de futuro.

Ser uma datatech é mais que pertencer à uma categoria. É o reflexo de um novo jeito de usar a tecnologia para inovar, e empresas como a Serasa Experian já estão traçando novas formas de atuação: mais ágil, mais inteligente e, acima de tudo, mais comprometido com a transformação da sociedade.

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