Assista às entrevistas de experts do mercado ao Giro Business Agro

As agtechs, como são conhecidas as startups do agro, têm dinamizado o ecossistema do segmento, gerando impactos positivos em toda a cadeia de negócios: da democratização do crédito para médios e pequenos produtores à geração de novos postos de trabalho e estímulo ao cumprimento de práticas ESG. “Seja com a agricultura de precisão que permite uma melhor gestão de recursos como água e fertilizantes ou simplificando o acesso ao crédito, as agtechs e foodtechs estão na vanguarda dos pilares de sustentabilidade no agronegócio, afirma Henrique Galvani, COO e fundador da Arara Seed.

Em entrevista ao programa Giro Business Agro, o executivo apontou ainda algumas tendências atuais de atividades em que as agtechs do mercado brasileiro devem centrar esforços: “Além dos bioinsumos como fertilizantes e defensivos, as iniciativas relacionadas a riscos climáticos serão objeto de muita atenção por parte de investidores”, afirma Galvani. A Arara Seed é uma plataforma de financiamento coletivo que faz a ponte entre fundos de investimento e startups com propostas inovadoras para o agronegócio. Assista à entrevista completa na galeria acima. E em nosso canal no Youtube você confere outras entrevistas com grandes lideranças do agronegócio brasileiro.

Internacionalização: agtechs brasileiras ganham o mundo

Divulgada pelo Sebrae em fevereiro de 2023, a pesquisa Radar Agtech, realizada pela Embrapa, HomoLudens e SP Ventures traçou um diagnóstico das startups do agronegócio no país. A cada três empresas do setor, uma já vende para outros países e 43% desses negócios faturaram mais de R$ 1 milhão em 2022.

Outros destaques que indicam a robustez destas empresas estão relacionados à geração de empregos e o estímulo à diversidade com um número expressivo de seus funcionários que são parte de minorias. Confira alguns highlights da pesquisa:

Fique por dentro de como nós estamos apoiando todos os agentes do agro a colher as melhores oportunidades e resultados em toda a jornada de negócios: da análise e mitigação de riscos de crédito ao monitoramento de safras, estratégias de mercado e execução de compliance socioambiental.

Saiba mais!