O que dizem líderes e especialistas do mercado a respeito do tema?
A discussão sobre como as práticas de governança, social e ambiental (ESG) podem gerar mais valor para toda a cadeia do agronegócio tem avançado a passos largos no cenário global e brasileiro.
Em meio aos alertas sobre mudanças climáticas que têm mobilizado governos e sociedade nos países europeus, a União Europeia anunciou, recentemente, o lançamento de títulos financeiros verdes emitidos pelo bloco como forma de captar recursos para projetos de sustentabilidade na esteira da retomada de negócios pós-covid-19. Já no Brasil, estima-se que a demanda por créditos de carbono alcance até U$ 2bilhões.
O título verde financiará projetos ecologicamente corretos dos estados-membros que fazem parte do fundo de recuperação Covid-19 do bloco.
Confira alguns dos dados mais relevante sobre o tema abaixo e assista, na galeria acima, as entrevistas de Antonio Meirelles, Diretor de Relações Governamentais e Sustentabilidade da Mosaic Fertilizantes, Cláudio Filgueiras, responsável pela área de crédito agro do Banco Central, Guilherme Nolasco, Presidente da União Nacional de Etanol de Milho e Marino Colpo, CEO da Boa Safra Sementes para o programa Giro Business Agro. A atração conta com o apoio da Serasa Experian e é exibida nos Canais Terra Viva e AgroMais.
Saiba mais sobre a nossa plataforma completa de soluções para análise de risco de crédito e socioambiental no agronegócio.