Crédito tem espaço para crescer e ESG ganha destaque no agronegócio brasileiro. Confira as entrevistas do Giro Business Agro!

O uso de novas tecnologias no campo aliado às práticas de ESG (governança social e ambiental) tem escalado ano após ano no Brasil e no mundo. Além de gerar mais eficiência na produção, esse movimento se reflete na imagem do agronegócio e do agricultor, em particular.

Apesar disso, ainda há gargalos para que os produtores rurais intensifiquem essas boas práticas. À medida em que o agronegócio cresce no país, a demanda por água e energia também aumenta. Até 2030, o segmento vai consumir 40% a mais de energia elétrica e 50% a mais de água, segundo dados de pesquisa realizada em 2021 pela PwC.

Confira alguns dos dados mais relevante sobre o tema abaixo e assista, na galeria acima, as entrevistas de André Glezer, CEO da Agrolend, André Guillamoun, CEO da Brasil Agro, Antonio Meirelles, Diretor de Relações Governamentais e Sustentabilidade da Mosaic Fertilizantes e Marino Colpo, CEO da Boa Safra Sementes para o programa Giro Business Agro. A atração conta com o apoio da Serasa Experian e é exibida nos Canais Terra Viva e AgroMais.