Assista às entrevistas dos líderes do mercado ao Giro Business Agro

A produção agrícola brasileira consome, por ano, cerca de 45 milhões de toneladas de fertilizantes, de acordo com dados do Ministério da Agricultura e Pecuária. Essa cifra nos coloca como quarto maior mercado consumidor do insumo, atrás apenas dos Estados Unidos, da Índia e da China. A boa notícia é que a indústria de fertilizantes tem investido em ciência e tecnologia para ajudar o agronegócio a produzir volumes maiores de grãos, frutas, legumes e verduras com mais qualidade e segurança.

“Até 2050 será preciso dobrar a produção de alimentos e, ao mesmo tempo, otimizar as áreas de cultivo. Entender como os fertilizantes podem ajudar a alcançar essa marca é um objetivo essencial”, explica Lucied Marques, Diretora de Marketing da Yara, em entrevista ao programa Giro Business Agro. A empresa norueguesa de fertilizantes, que tem mais de 100 anos de história e está presente em todo o mundo, investe em tecnologia não só para aumentar a produtividade por hectare, mas também para que os agricultores façam o manejo e a aplicação mais eficazes do produto.

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Integração de cadeia produtiva

Lucied destacou ainda a integração cada vez mais efetiva entre os integrantes da cadeia produtiva do agronegócio para a superação de desafios como a descarbonização da agricultura e o enfrentamento de mudanças climáticas:

 

 "Atualmente há um grande empenho de diversos agentes para contribuir com pesquisa, tecnologia e investimento sobre o clima: do produtor ao fornecedor de sementes, das empresas de dados, com monitoramento sobre a qualidade dos solos, até a indústria de alimentos" 

Lucied Marques
Diretora de Marketing da Yara

Na galeria acima você confere, na íntegra, a entrevista de Lucied Marques ao Giro Business Agro.

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