Assista às entrevistas de experts do mercado ao Giro Business Agro

Os desafios impostos pelas mudanças climáticas e pela crise energética mundial têm feito com que o mercado global busque alternativas ao uso de combustíveis fósseis como o petróleo. Neste cenário o etanol desponta como matriz de energia renovável para o transporte e a indústria. A boa notícia? O Brasil, o segundo maior produtor mundial, está posicionado de forma competitiva para disputar market share com o primeiro colocado em produtividade, os Estados Unidos.

Somente para a Europa, o país já exportou 800 milhões de litros em 2022. Em entrevista ao programa Giro Business Agro, Evandro Gussi, CEO da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia, declarou: “Já não vivemos mais a era da ‘ou produtividade ou sustentabilidade’. Nosso etanol tem capacidade de redução das emissões de CO2 superior à do produzido nos EUA, entre 70% e 90%”, destacou.

2022/2023: Perspectivas para a safra de cana-de-açúcar

Fonte: Data Agro

Na galeria acima você confere, na íntegra, a entrevista de Evandro Gussi ao Giro Business Agro. O programa conta com o apoio da Serasa Experian e é exibido nos Canais Terra Viva e AgroMais.

Fique por dentro de como estamos apoiando produtores e investidores do agronegócio a prever riscos, fazer análise socioambiental, monitorar safras e fazer estudos de mercado com soluções para colher melhores resultados em toda a jornada de negócios.

Confira aqui!