Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8.3%

Variação mensal 11.0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7.4%

Variação mensal 7.3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39.8%

Percentual no mês 38.7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56.7%

Percentual no mês 57.2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 1321.18

Pontualidade do pagamento 77.7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 268.83

Pontualidade do pagamento 93.9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhares) 3.47

No mês (em milhares) 1.11

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32.8%

No mês (em milhões) 7.7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7.3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47.8%

No mês (em milhões) 77.9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4.8%

Variação mensal -0.8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236.0

No mês 61.0

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638.0

No mês 167.0

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8.3%

Variação mensal 11.0%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7.4%

Variação mensal 7.3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39.8%

Percentual no mês 38.7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56.7%

Percentual no mês 57.2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 1321.18

Pontualidade do pagamento 77.7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 406.18

Pontualidade do pagamento 83.6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio (R$) 268.83

Pontualidade do pagamento 93.9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhares) 3.47

No mês (em milhares) 1.11

Empresas | Inadimplência

Percentual das empresas ativas 32.8%

No mês (em milhões) 7.7

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7.3

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47.8%

No mês (em milhões) 77.9

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4.8%

Variação mensal -0.8%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236.0

No mês 61.0

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638.0

No mês 167.0

Indicadores Econômicos

3 passos essenciais para medir resultados de ações de marketing digital

Veja como avaliar ações digitais com 3 passos simples para acompanhar performance e ROI.

3 passos essenciais para medir resultados de ações de marketing digital

Veja como analisar métricas para comprovar a eficácia de sua estratégia e orientar futuras iniciativas De nada adianta implantar uma estratégia de marketing digital se não for possível confirmar sua eficácia, sendo que uma das grandes vantagens de optar por ações no ambiente online é a possibilidade de mensurar seus resultados. Para isso, é necessário identificar e saber utilizar corretamente as métricas disponíveis que devem ser capazes de servir de base para a correção de falhas, otimização de campanhas e orientação para a tomada de decisões importantes para o negócio. Entenda as melhores formas de se analisar as métricas de suas ações de marketing digital:

  1. Escolha métricas aliadas ao objetivo da campanha

A definição dos indicadores a serem analisados depende do objetivo de sua campanha que pode ser: aumentar curtidas, leads, compartilhamentos, visualizações ou estar mais focado em vendas, entre outras metas. Normalmente, é preciso conhecer e combinar várias métricas para ter dados importantes para análise, capazes de orientar os próximos passos de suas ações.

  1. Combine métricas focadas em relacionamento e vendas

Com menor impacto direto nas vendas, mas importante para promover a marca e estreitar relacionamento com clientes, é recomendado avaliar métricas como quantidade de seguidores nas redes sociais digitais, número de curtidas ou visualizações de sites, blogs ou vídeos. Mais focados em medir a capacidade de atração de clientes e conversões, há indicadores de leads gerados, ROI (Retorno sobre o Investimento), CAC (Custo de Aquisição de Clientes), ticket médio, taxas de conversão, CPL (custo por lead) e visitantes únicos. Procure incluir em sua avalição métricas dos dois grupos.

  1. Defina a melhor forma de analisar os indicadores

No mercado, há diversas ferramentas de web analytics, muitas disponibilizadas pelos próprios sites ou mídias sociais. Uma das mais utilizadas é o Google Analytics, que analisa a performance do seu site, blog, e-commerce e campanhas de links patrocinados. Além disso, permite medir a quantidade de visitantes e os caminhos que os levaram ao seu site, quantas pessoas assinaram sua newsletter, ROI, taxas de conversão, leads gerados e outras métricas que podem ser personalizadas de acordo com sua necessidade.

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Thubmnail BRB moderniza abertura de contas e evita até R$ 50 mi em fraudes

BRB moderniza abertura de contas e evita até R$ 50 mi em fraudes

O BRB (Banco de Brasília) ampliou de forma significativa a eficiência e a segurança na abertura de contas e evitou até 50 milhões de reais em fraudes

Thubmnail Feriado em agosto: confira as datas para criar suas estratégias de marketing!

Feriado em agosto: confira as datas para criar suas estratégias de marketing!

Agosto não tem feriados nacionais, mas guarda datas comemorativas estratégicas. Descubra como usá-las para impulsionar suas ações de marketing!

Thubmnail O que mudou com a NR-1 e por que o RH não pode esperar

O que mudou com a NR-1 e por que o RH não pode esperar

Entenda o que mudou com a NR-1, o que o adiamento das penalidades representa e por que o RH deve agir desde agora.

Thubmnail Como solicitar empréstimo consignado via Portal eConsig

Como solicitar empréstimo consignado via Portal eConsig

Aqui você encontrará os passos essenciais para fazer solicitações no Portal eConsig e saber como utilizar a plataforma de forma eficiente, garantindo uma experiência prática e segura.

Thubmnail Fique por dentro dos últimos conteúdos

Fique por dentro dos últimos conteúdos

Confira os conteúdos mais recentes da Serasa Experian e mantenha-se atualizado com temas relevantes.

Thubmnail Negociação de dívidas PME: estratégias para sair do vermelho

Negociação de dívidas PME: estratégias para sair do vermelho

Pequenas e médias empresas enfrentam desafios constantes no mercado, como dívidas inesperadas. Confira nosso conteúdo e saiba como lidar com elas!