Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,7%

Variação mensal -1,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 7,6%

Variação mensal -3,5%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 39,8%

Percentual no mês 38,7%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 56,7%

Percentual no mês 57,2%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.321,18

Pontualidade do pagamento 77,7%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 406,18

Pontualidade do pagamento 83,6%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,83

Pontualidade do pagamento 93,9%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 5,79

No mês (em milhões) 1,22

Empresas | Inadimplência

- 0.0%

No mês (em milhões) 7,8

MPEs | Inadimplência

- 0.0

No mês (em milhões) 7,4

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 47,9%

No mês (em milhões) 78,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,6%

Variação mensal 0,3%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Indicadores Econômicos

3 passos essenciais para medir resultados de ações de marketing digital

Veja como avaliar ações digitais com 3 passos simples para acompanhar performance e ROI.

3 passos essenciais para medir resultados de ações de marketing digital

Veja como analisar métricas para comprovar a eficácia de sua estratégia e orientar futuras iniciativas De nada adianta implantar uma estratégia de marketing digital se não for possível confirmar sua eficácia, sendo que uma das grandes vantagens de optar por ações no ambiente online é a possibilidade de mensurar seus resultados. Para isso, é necessário identificar e saber utilizar corretamente as métricas disponíveis que devem ser capazes de servir de base para a correção de falhas, otimização de campanhas e orientação para a tomada de decisões importantes para o negócio. Entenda as melhores formas de se analisar as métricas de suas ações de marketing digital:

  1. Escolha métricas aliadas ao objetivo da campanha

A definição dos indicadores a serem analisados depende do objetivo de sua campanha que pode ser: aumentar curtidas, leads, compartilhamentos, visualizações ou estar mais focado em vendas, entre outras metas. Normalmente, é preciso conhecer e combinar várias métricas para ter dados importantes para análise, capazes de orientar os próximos passos de suas ações.

  1. Combine métricas focadas em relacionamento e vendas

Com menor impacto direto nas vendas, mas importante para promover a marca e estreitar relacionamento com clientes, é recomendado avaliar métricas como quantidade de seguidores nas redes sociais digitais, número de curtidas ou visualizações de sites, blogs ou vídeos. Mais focados em medir a capacidade de atração de clientes e conversões, há indicadores de leads gerados, ROI (Retorno sobre o Investimento), CAC (Custo de Aquisição de Clientes), ticket médio, taxas de conversão, CPL (custo por lead) e visitantes únicos. Procure incluir em sua avalição métricas dos dois grupos.

  1. Defina a melhor forma de analisar os indicadores

No mercado, há diversas ferramentas de web analytics, muitas disponibilizadas pelos próprios sites ou mídias sociais. Uma das mais utilizadas é o Google Analytics, que analisa a performance do seu site, blog, e-commerce e campanhas de links patrocinados. Além disso, permite medir a quantidade de visitantes e os caminhos que os levaram ao seu site, quantas pessoas assinaram sua newsletter, ROI, taxas de conversão, leads gerados e outras métricas que podem ser personalizadas de acordo com sua necessidade.

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