Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 6,3%

Variação mensal -3,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 9,2%

Variação mensal 1,2%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 38,7%

Percentual no mês 38,4%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 57,3%

Percentual no mês 57,8%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 402,57

Pontualidade do pagamento 82,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.340,29

Pontualidade do pagamento 80,7%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,95

Pontualidade do pagamento 92,0%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 21,3%

No mês (em milhões) 8,4

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 22,0%

No mês (em milhões) 8,0

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 49,2%

No mês (em milhões) 80,4

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 3,6%

Variação mensal -1,2%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 6,3%

Variação mensal -3,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 9,2%

Variação mensal 1,2%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 38,7%

Percentual no mês 38,4%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 57,3%

Percentual no mês 57,8%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 402,57

Pontualidade do pagamento 82,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.340,29

Pontualidade do pagamento 80,7%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,95

Pontualidade do pagamento 92,0%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 21,3%

No mês (em milhões) 8,4

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 22,0%

No mês (em milhões) 8,0

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 49,2%

No mês (em milhões) 80,4

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 3,6%

Variação mensal -1,2%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Cobrança

PME

[eBook] Mapa da inadimplência: impactos da pandemia nas ações de cobrança de dívidas

Nesse eBook exclusivo, você vai conseguir visualizar o real impacto da pandemia quando o assunto é cobrança de dívida. Baixe agora de graça!

[eBook] Mapa da inadimplência: impactos da pandemia nas ações de cobrança de dívidas

O mapa da inadimplência é um estudo da Serasa Experian sobre os impactos da pandemia nas ações de cobrança e recuperação de dívidas durante do 1º semestre de 2020. Nesse eBook exclusivo, você vai conseguir visualizar o real impacto da pandemia quando o assunto é “dívida”. Tem dados a respeito de pessoas físicas, pessoas jurídicas, volume de inadimplentes, quantidade de dívidas por pessoa, inadimplência por região e até inadimplência por segmento da economia. Os dados mostram, por exemplo, que o volume de consumidores endividados apresentou um crescimento de 2,7%, enquanto o de empresas teve um aumento de 7,3%, de janeiro a junho de 2020, se comparado com o mesmo período em 2019. Ainda que o número de pessoas e empresas endividadas tenha aumentado, a média de dívidas de cada grupo caiu. Essa situação é um reflexo das medidas de proteção governamentais, como a ampliação dos prazos de negativação ou limitação do protesto de dívidas, além de benefícios empresariais que, alinhados com a realidade de desemprego e queda da economia informal, geraram um colchão de proteção para apoiar pessoas e empresas no período de isolamento social. Essa redução pode sugerir que muitas empresas iniciaram processos de renegociação, cobrança amigável ou concederam prazos maiores para a retomada de pagamentos, mas também pode indicar que houve um represamento de dívidas. Trabalhar para recuperar essa dívida é saudável, pois permite que os credores mantenham suas atividades e impactem positivamente na retomada da economia. “É uma equação simples: investimento em cobrança, somado a negociações adequada, resulta no aumento da recuperação. A roda não pode parar de girar; com respeito, inteligência e ferramentas adequadas, sua empresa recupera dívidas e se prepara para os próximos ciclos econômicos, que sugerem ser mais promissores”, afirma a Gerente de Soluções de Cobrança da Serasa Experian Glaucia Ximenes.  

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