Não importa que tipo de negócio você tenha — seja vendendo produtos, seja prestando serviços —, uma boa gestão do faturamento é essencial.

Porém, a cobrança de inadimplentes certamente não é a tarefa mais fácil — e, muitas vezes, pode ser um processo demorado e cansativo. Por isso, é muito importante ter uma boa gestão de cobrança.

Pensando nisso, neste artigo, vamos explicar o que é o Limpa Nome para Parceiros da Serasa Experian e como esse serviço pode ajudar na cobrança de inadimplentes do seu negócio. Acompanhe!

O que é o Limpa Nome para Parceiros?

O Limpa Nome para Parceiros é um ecossistema digital no qual o credor tem acesso a todo o processo de cobrança e negociação de dívidas de clientes e fornecedores inadimplentes. Com essa plataforma, é possível gerenciar dívidas, adicionar devedores e configurar informações de cobrança, juros e descontos — como preferir.

É comum que as empresas sofram com inadimplências — sejam elas por parte de fornecedores, seja por clientes. Por isso, ter uma plataforma para ajudar na gestão e recuperação de dívidas é essencial.

Nesse sentido, o Limpa Nome para Parceiras auxilia no reconhecimento, na manutenção e nas cobranças de dívidas ativas.

Quais são os benefícios do Limpa Nome para Parceiros?

Como comentado, o Limpa Nome para Parceiros é essencial para empresas que desejam se recuperar de problemas com inadimplentes.

A seguir, listamos alguns dos principais benefícios desse serviço.

Processo inteiramente digital

Todo o processo de gestão de cobranças — desde a contratação até o recebimento dos pagamentos — é feito de maneira 100% digital.

Gestão descomplicada

Com o Limpa Nome para Parceiros, é possível acompanhar, em tempo real, todo o ciclo das dívidas dos seus clientes.

Configuração de cobrança

Defina seus descontos e taxas de juros sem descomplicações, da maneira que preferir, a qualquer momento e em qualquer lugar.

Conta digital

Ao contratar esse serviço, é disponibilizada uma conta digital gratuita para que seja possível fazer a confirmação dos pagamentos transferidos automaticamente.

O que é necessário para cadastrar o seu negócio?

Fazer o cadastro da sua empresa no Limpa Nome para Parceiros é fácil. Abaixo, listamos um passo a passo para ajudar nesse processo.

1. Faça seu cadastro

Acesse a plataforma e preencha os dados solicitados para seguir com a contratação online. Dentre os documentos que pode precisar, estão:

  • CNPJ — número e uma cópia do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas);
  • documento de constituição — versão digitalizada do documento de constituição, como um Contrato Social;
  • comprovante de endereço — contas de consumo, de até 90 dias, em nome da companhia;
  • conta bancária — informações da conta bancária de titularidade de sua empresa;
  • documentos dos sócios e representante — RG, CPF ou CNH válida dos sócios e documentos que comprovem a representatividade dos demais responsáveis.

2. Defina a estratégia de cobrança

Nessa etapa, é preciso escolher como serão feitas as estratégias de cobrança, as regras de descontos, os juros e a modalidade de pagamentos, para cobrar as dívidas que clientes e fornecedores tenham com sua empresa.

3. Inclua a lista de devedores

Na última etapa, você deve colocar as informações de seus devedores na plataforma. É a partir desses dados que as dívidas ficaram disponíveis no Serasa Limpa Nome, para que possam ser negociadas.

Como vimos, o Limpa Nome para Parceiros é um serviço que tem como principal objetivo facilitar a cobrança de dívidas por parte do credor. Com essa funcionalidade, é possível fazer a cobrança de maneira fácil e prática, como preferir, sem afetar sua rotina de trabalho.

Agora que você já conhece o Limpa Nome para Parceiros, comece a usar a ferramenta de consultas de CNPJ e CPF para prevenir o seu negócio da inadimplência!