Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 6,3%

Variação mensal -3,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,4%

Variação mensal -2,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 38,7%

Percentual no mês 38,4%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 57,3%

Percentual no mês 57,8%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 402,57

Pontualidade do pagamento 82,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.340,29

Pontualidade do pagamento 80,7%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,95

Pontualidade do pagamento 92,0%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 18,0%

No mês (em milhões) 8,1

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 18,5%

No mês (em milhões) 7,7

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,5%

No mês (em milhões) 79,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,1%

Variação mensal 1,7%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 6,3%

Variação mensal -3,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,4%

Variação mensal -2,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 38,7%

Percentual no mês 38,4%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 57,3%

Percentual no mês 57,8%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 402,57

Pontualidade do pagamento 82,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.340,29

Pontualidade do pagamento 80,7%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,95

Pontualidade do pagamento 92,0%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 18,0%

No mês (em milhões) 8,1

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 18,5%

No mês (em milhões) 7,7

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,5%

No mês (em milhões) 79,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,1%

Variação mensal 1,7%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empreendedorismo

PME

[Infográfico] 5 mudanças no cenário atual que vieram pra ficar!

O cenário atual provocou mudanças na economia e algumas dessas inovações devem fazer parte da rotina de diversas empresas daqui pra frente. Confira!

[Infográfico] 5 mudanças no cenário atual que vieram pra ficar!

Os últimos meses exigiram inovação e adaptação das empresas para lidar com mudanças na economia, regras de distanciamento social,  situação financeira dos consumidores, entre outros desafios. Muitos empreendimentos tiveram dificuldade para se adaptar a esse novo cenário, seja por fatores financeiros, seja por excesso de burocracia, entre outros motivos. Isso resultou em inúmeros negócios com as portas fechadas e reduziu postos de trabalho por todo o país. Contudo, empresas que adotaram estratégias para manter o andamento das atividades nesse período conseguiram garantir a sustentabilidade do negócio. Mudanças na forma de trabalho, como o home office, e o atendimento online e personalizado se tornaram soluções significativas. Além disso, o uso da tecnologia ganhou papel de destaque. A análise de dados em tempo real, por exemplo, é uma ferramenta importante para prever situações desafiadoras e contorná-las com mais eficiência. Muitas dessas alterações tiveram impacto positivo e devem permanecer na rotina de consumidores e empresas. E essas inovações não estão voltadas apenas para grandes corporações, companhias de variados portes e segmentos também podem se beneficiar dessas tendências. Mas é preciso planejamento para realizar as mudanças de forma segura, sem afetar as finanças. No infográfico a seguir, mostramos 5 tendências aplicadas no mercado que vieram para ficar. Confira! As mudanças na economia e na vida da sociedade tiveram um impacto significativo na forma de fazer negócio e essa situação deve permanecer. Sendo assim, é necessário que as empresas acompanhem as tendências e invistam em inovação, porém, isso deve ser feito de forma planejada. É importante buscar linhas de crédito e fazer uma gestão de risco para que a estratégia não interfira na saúde financeira do negócio. Gostou do conteúdo? Então, não se esqueça de compartilhá-lo em suas redes sociais para que mais pessoas fiquem por dentro do assunto!

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Como usar dados comportamentais para otimizar campanhas de marketing

Como usar dados comportamentais para otimizar campanhas de marketing

Aprenda como dados comportamentais impulsionam campanhas de marketing, garantindo personalização, eficiência e resultados no ambiente digital.

Proposta comercial: saiba o que é e dicas para fazer!

Proposta comercial: saiba o que é e dicas para fazer!

Fazer uma boa proposta comercial é uma tarefa difícil para quem está começando no empreendedorismo. Confira dicas para criar esse documento!

Sell in e sell out: o que são esses conceitos no marketing?

Sell in e sell out: o que são esses conceitos no marketing?

Sell in e sell out: entenda como essas estratégias impulsionam as vendas, fortalecem relações comerciais e otimizam o desempenho do negócio!

Precificação: estratégias para lucro e competitividade

Precificação: estratégias para lucro e competitividade

Descubra como aplicar estratégias eficazes de precificação de produtos para garantir lucro, competitividade e posicionamento sólido no mercado.

O que é SPIN Selling? Aprenda essa metodologia para turbinar as suas vendas

O que é SPIN Selling? Aprenda essa metodologia para turbinar as suas vendas

Aprenda como o spin selling impulsiona suas vendas com perguntas estratégicas. Acesse e descubra os benefícios dessa técnica!

Técnica de rapport: aprenda como melhorar o atendimento ao cliente

Técnica de rapport: aprenda como melhorar o atendimento ao cliente

Construir um rapport eficiente fortalece o atendimento e aumenta a confiança do cliente. Acesse e aprenda como aplicar essa técnica na sua empresa!