Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 6,3%

Variação mensal -3,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,4%

Variação mensal -2,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 38,7%

Percentual no mês 38,4%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 57,3%

Percentual no mês 57,8%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 402,57

Pontualidade do pagamento 82,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.340,29

Pontualidade do pagamento 80,7%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,95

Pontualidade do pagamento 92,0%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 18,0%

No mês (em milhões) 8,1

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 18,5%

No mês (em milhões) 7,7

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,5%

No mês (em milhões) 79,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,1%

Variação mensal 1,7%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empresas | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 6,3%

Variação mensal -3,6%

Consumidor | Demanda por Crédito

Variação acumulada no ano 8,4%

Variação mensal -2,3%

Empresas | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 38,7%

Percentual no mês 38,4%

Consumidor | Recuperação de Crédito

Percentual médio no ano 57,3%

Percentual no mês 57,8%

Cartão de Crédito | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.280,32

Pontualidade do pagamento 77,9%

Empréstimo Pessoal | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 402,57

Pontualidade do pagamento 82,6%

Veículos | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 1.340,29

Pontualidade do pagamento 80,7%

Consignado | Cadastro Positivo

Ticket Médio R$ 268,95

Pontualidade do pagamento 92,0%

Tentativas de Fraudes

Acumulado no ano (em milhões) 6,94

No mês (em milhões) 1,15

Empresas | Inadimplência

Variação Anual 18,0%

No mês (em milhões) 8,1

MPEs | Inadimplência

Variação Anual 18,5%

No mês (em milhões) 7,7

Consumidor | Inadimplência

Percentual da população adulta 48,5%

No mês (em milhões) 79,2

Atividade do Comércio

Variação acumulada no ano 4,1%

Variação mensal 1,7%

Falência Requerida

Acumulado no ano 236

No mês 61

Recuperação Judicial Requerida

Acumulado no ano 638

No mês 167

Empreendedorismo

PME

Descubra como a Meu Crediário agilizou sua concessão de crédito com a Serasa Experian

Descubra neste Case de Sucesso, como o Meu Crediário utilizou as ferramentas da Serasa Experian para agilizar o seu processo de concessão de crédito!

Descubra como a Meu Crediário agilizou sua concessão de crédito com a Serasa Experian
A parceria de sucesso entre Serasa Experian e Meu Crediário permite mais segurança na liberação de crédito, vendas seguras para clientes novos e sugestões de parcelamento de baixo risco em menos de 4 segundos.

O Meu Crediário tem expertise em concessão de crédito há mais de 15 anos e possuem um papel fundamental e de extrema importância para ajudar lojas de pequeno e médio porte a venderem no crediário próprio com segurança.  A operação conta também com cobrança totalmente automatizada para o varejo, auxiliando o lojista a não perder tempo com cobranças e focar em suas vendas. Anualmente, o Meu Crediário processa mais de 1 milhão e meio de vendas em 26 Estados e conta com a Serasa Experian como o principal fornecedor de informações para ajudar as lojas a terem maior segurança no momento da venda. Com isso, as lojas atingem uma taxa de inadimplência adequada para o segmento que trabalham.

Neste conteúdo você vai ler (Clique no conteúdo para seguir)

Resultados

  • 114%de crescimento de vendas nos últimos 3 anos
  • 5 mi vendas realizadas por ano
  • 950 mil vendas com administração total no crediário
  • 8 mi clientes comprando na rede
  • +1.000 vendas realizadas por hora
  • 177 decisões de vendas por minuto

Parceria

A Serasa Experian é o principal parceiro em todo esse processo de análise e concessão de crédito no Brasil todo. Essa parceria ocorre principalmente para ajudar o Meu Crédito a consultar o CPF e fazer a análise de crédito em menos de 4 segundos. Isso porque a Serasa Experian consegue entregar alta performance quando os parceiros precisam dessas análises. Além disso, a Serasa Experian possui acesso a informações restritivas dos consumidores, essenciais para as empresas terem uma análise mais detalhada de seus clientes. Isso dá segurança e credibilidade para entregar lá na ponta para o lojista uma análise de crédito com qualidade, com assertividade e com a segurança que o lojista precisa para que ele consiga fazer a venda a prazo e ter a garantia que esse cliente irá pagar. Confira na íntegra o vídeo do Jeison Schneider, Diretor Meu Crediário:

 

Feedback do Artigo

Este conteúdo foi útil

Fique por Dentro das Novidades!

Inscreva-se e receba novidades sobre os assuntos que mais te interessam.

Leia também

Baixe a 5ª edição do Boletim Agro Serasa Experian: insights essenciais para o agronegócio e o crédito rural

Baixe a 5ª edição do Boletim Agro Serasa Experian: insights essenciais para o agronegócio e o crédito rural

Baixe agora o Boletim Agro completo da Serasa Experian e confira dados exclusivos sobre o mercado agronegócio. Quero baixar o Boletim Agro!

Feriados em janeiro: veja datas para planejar suas campanhas

Feriados em janeiro: veja datas para planejar suas campanhas

Descubra os feriados em janeiro e datas comemorativas para planejar campanhas estratégicas, aumentar engajamento e aproveitar oportunidades em 2026.

Lifetime Value (LTV): como calcular e aumentar o valor do cliente

Lifetime Value (LTV): como calcular e aumentar o valor do cliente

Descubra o que é Lifetime Value (LTV), como calcular e estratégias para aumentar o valor do cliente e impulsionar o crescimento do negócio.

Bank Risk Assessment: Data, Tech & Financial Compliance

Bank Risk Assessment: Data, Tech & Financial Compliance

Evaluate bank risks with Serasa Experian. Use data, AI, and Insights Hub to predict default, mitigate fraud, and ensure regulatory compliance.

Churn: o que é, como calcular e estratégias para reduzir a taxa

Churn: o que é, como calcular e estratégias para reduzir a taxa

Descubra as melhores práticas para reduzir o churn em seu negócio. Aprenda a manter seus clientes satisfeitos e fidelizados por mais tempo. Saiba mais agora!

Audience Target: como segmentar e aumentar conversões com dados

Audience Target: como segmentar e aumentar conversões com dados

Entenda audience target: conceitos, tipos de segmentação, uso de dados e analytics, benefícios e etapas, com lgpd, para campanhas eficientes no brasil.